Air France/KLM vai cobrar taxa extra de passageiros obesos

por | 15 ago, 2010 | Turismo Adaptado | 2 Comentários

A Air France/KLM anunciou que vai cobrar uma taxa extra aos passageiros obesos que não conseguirem usar apenas um assento do avião, segundo os jornais franceses “Le Parisien” e “La Tribune”. O passageiro terá que pagar o equivalente a 75% do valor do assento, além do preço da primeira passagem, para poder voar pela companhia. Segundo a companhia aérea, a decisão foi tomada por questões de segurança. A medida passou a valer para os vôos a partir de 1º de abril, nas reservas feitas a partir de 1º fevereiro.

“Precisamos garantir que o encosto do assento possa ser inclinado livremente para frente e para trás, e que todos os passageiros estejam com os cintos de segurança devidamente afivelados”, explicou uma porta-voz da empresa.

Com a mudança, é possível assegurar dois assentos lado a lado para que os obesos viajem. A Air France/KLM se comprometeu, no entanto, a reembolsar o valor pago a mais no caso de aviões que decolem sem estarem lotados.

No fim de 2007, a empresa foi condenada por ter obrigado um passageiro obeso a pagar por um segundo assento no momento do embarque, já que a Justiça considerou que tal obrigação não figurava entre as condições de venda do bilhete aéreo. Em abril de 2009, a Air France/KLM emitiu uma recomendação aos passageiros obesos que reservassem um segundo assento, também alegando questões de segurança.

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

2 Comentários

    • Ricardo Shimosakai

      Um obeso para entrar no minúsculo banheiro do avião, dependendo de seu tamanho fica impossível. Para esses casos, onde as empresas não conseguem atender plenamente o cliente, pelo menos nas coisas básicas, deveria haver um desconto ou uma espécie de bônus.

Enviar um comentário

Artigos relacionados

" });