Em Angola, Ghassist presta assistência a passageiros com deficiência da companhia aérea TAAG

por | 26 set, 2011 | Turismo Adaptado | 0 Comentários

Luanda – O serviço de assistência aos passageiros no aeroporto de Luanda, pela empresa privada Ghassist, é uma mais-valia e bastante vantajoso para a transportadora aérea de bandeira TAAG – Linhas Aéreas de Angola, considerou hoje, terça-feira, na capital angolana, o diretor para área de manutenção da companhia, João Mendonça Júnior.

João Mendonça Júnior, que falava em entrevista à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, a propósito do serviço prestado em terra pela Ghassist, realçou que ela tem complementado a atividade da TAAG, mormente no acolhimento, embarque e desembarque, assim como o protocolo dos passageiros.

Além deste tipo de serviço, a Ghassist é a única empresa de “handling” a operar no aeroporto internacional 4 de Fevereiro, garantindo assistência de carga, correio, bagagem, serviços de rampa, serviço de limpeza de aeronave e “load control” (despacho operacional, documentação de tráfego e emissão de folha de carga e de balanceamento).

“A Ghassist tem vindo a se modernizar, quer com a especialização do pessoal, quer em meios técnicos. É só ver a assistência que é prestada aos portadores de deficiência ou passageiros doentes, existindo já cadeiras de rodas para apoio no embarque e desembarque”, sublinhou.

Relativamente à sua área de jurisdição, o responsável explicou que a área de manutenção efetua inspeções diárias e semanais às aeronaves, para garantir-se maior segurança aos utentes.

“Nós prestamos assistência às aeronaves tanto antes de partirem como no seu regresso, verificando-se quer as condições técnicas quer o seu interior para se garantir a segurança necessária”, adiantou.

A Ghassist foi formada em 1996 embora tenham tomado dimensão efetiva a 1 de Julho de 1997. Empresa de caráter privado, tem cerca de 600 trabalhadores e opera nos aeroportos de Luanda, Cabinda e Ondjiva.

Fonte: Angop

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Enviar um comentário

Artigos relacionados

" });