Em Angola, Ghassist presta assistência a passageiros com deficiência da companhia aérea TAAG
Luanda – O serviço de assistência aos passageiros no aeroporto de Luanda, pela empresa privada Ghassist, é uma mais-valia e bastante vantajoso para a transportadora aérea de bandeira TAAG – Linhas Aéreas de Angola, considerou hoje, terça-feira, na capital angolana, o diretor para área de manutenção da companhia, João Mendonça Júnior.
João Mendonça Júnior, que falava em entrevista à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, a propósito do serviço prestado em terra pela Ghassist, realçou que ela tem complementado a atividade da TAAG, mormente no acolhimento, embarque e desembarque, assim como o protocolo dos passageiros.
Além deste tipo de serviço, a Ghassist é a única empresa de “handling” a operar no aeroporto internacional 4 de Fevereiro, garantindo assistência de carga, correio, bagagem, serviços de rampa, serviço de limpeza de aeronave e “load control” (despacho operacional, documentação de tráfego e emissão de folha de carga e de balanceamento).
“A Ghassist tem vindo a se modernizar, quer com a especialização do pessoal, quer em meios técnicos. É só ver a assistência que é prestada aos portadores de deficiência ou passageiros doentes, existindo já cadeiras de rodas para apoio no embarque e desembarque”, sublinhou.
Relativamente à sua área de jurisdição, o responsável explicou que a área de manutenção efetua inspeções diárias e semanais às aeronaves, para garantir-se maior segurança aos utentes.
“Nós prestamos assistência às aeronaves tanto antes de partirem como no seu regresso, verificando-se quer as condições técnicas quer o seu interior para se garantir a segurança necessária”, adiantou.
A Ghassist foi formada em 1996 embora tenham tomado dimensão efetiva a 1 de Julho de 1997. Empresa de caráter privado, tem cerca de 600 trabalhadores e opera nos aeroportos de Luanda, Cabinda e Ondjiva.
Fonte: Angop
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