SEDSDH convida cadeirantes, cegos e surdos para conhecerem a Arena da Copa

por | 24 maio, 2013 | Turismo Adaptado | 0 Comentários

20 cadeirantes pernambucanos foram escolhidos para visitar a Arena da Copa. A ação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) em parceria com o Consório Odebrecht, que abriu o estádio para o público restrito. Esta foi a primeira rota teste de lazer do Programa PE Conduz prevista na política Estadual da Pessoa com Deficiência e servirá para deslocamento desse público à lugares de diversão.

Além dos cadeirantes, 10 surdos e cegos também participaram do passeio. A SEDSDH disponibilizou ônibus, intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescritor para a visita. Para o cadeirante Guilherme Vasconcelos, 25 anos, os acessos estão aprovados.”A Arena acertou principalmente na questão dos banheiros. Tem 48, entre masculinos e femininos, exclusivos para deficiantes, além de vagas especiais no estacionamento”, comenta.

O engenheiro civil Rodrigo Amorim, que trabalhou nas obras, explica que todos os acessos da arena são acessíveis, pensado para os deficientes, desde o estacionamento até a arquibancada. “A quantidade de vagas respeita as normas de proximidade dos portões do estádio, contando com catraca e entrada acessível em todas as entradas na arena, além disso, contamos com 7 mil metros de piso tátil, direcional e alerta, proporcionando aos deficientes autonomia de acesso e circulação pela arena multiuso”.

Projeto

O Pernambuco Conduz foi implantado para garantir o acesso das pessoas com deficiência física, com comprometimento da mobilidade, associada ou não a outra deficiência, de baixa renda, que não apresentam condições de se locomover com autonomia, nos demais meios de transporte coletivo, a fim de viabilizar o acesso aos serviços de saúde, habilitação e reabilitação em tratamentos contínuos. Essa ação deu início a rota teste PE Conduz Lazer.

Fonte: Super Esportes

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Enviar um comentário

Artigos relacionados

" });