O Projeto Deficiente Visual na Trilha é uma ação social realizada por voluntários e ciclistas de Brasília que decidiram dividir uma de suas maiores paixões, o pedalar, com quem de outra forma não teria como fazê-lo, os deficientes visuais (DVs).

O grupo se reúne quinzenalmente, aos sábados, às 9:00 horas da manhã, no Jardim Botânico de Brasília, para a realização dos passeios de bicicleta. Confira as datas no calendário:

http://www.dvnatrilha.com.br/proximas-atividades.html

Para tanto, são utilizadas bicicletas tandem, (bicicletas duplas – para dois ciclistas), na frente vai um condutor, voluntário do projeto, e atrás um deficiente visual.

O objetivo é preparar/capacitar o deficiente visual (DV) para participar de trilhas, passeios e competições de moutain bike e ciclismo, promovendo uma atividade física ao ar livre, em contato com a natureza, em grupo, possibilitando amplas condições de integração, inclusão social, lazer e melhoria da qualidade de vida.

As informações referentes às atividades do grupo podem ser acompanhadas pela Lista de Discussão. Para associar-se basta clicar no link: http://br.groups.yahoo.com/group/dvnatrilha/ ou pelo nosso perfil no facebookDv na Trilha.

Se você tem disponibilidade e a vontade de proporcionar a alegria de pedalar a um deficiente visual, participe dessa solidária atividade!!!!

Fonte: DV na Trilha

" });