Em reunião ocorrida no Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), a Coordenadoria Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana (CMMAU) discutiu a produção de materiais de orientação para pessoas com deficiência. O objetivo é inovar e incluir os que visitam a cidade e possuem algum tipo de mobilidade reduzida.

Mapas, informativos e guia turísticos em braile estão entre os materiais que serão produzidos pelo Instituto em parceria com a CMMAU. A intenção é deixar tudo simples e de fácil compreensão. A coordenadora municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, Ariane Luna, disse que essa é uma iniciativa inovadora.

“Temos que pensar o turismo em Macapá de forma universal, onde as pessoas com deficiência tenham dispositivos que os possibilitem conhecer a nossa cidade de forma mais fácil. Quando esclarecemos essa ideia fica mais fácil colocar a produção de materiais em prática”, afirmou Ariane Luna.

A produção de material acessível ainda está na fase de estudos e elaboração, mas ele deverá estar disponível no primeiro semestre de 2014.

Fonte: Amazônia Brasil Rádio Web

" });