O HereWeGo é um projecto criado por dois madeirenses, Luísa Aguiar e Filipe Freitas, que estando desempregados viram no concurso StartWEB 2013 – concurso este promovido pelo Centro de Empresas e Inovação da Madeira, a possibilidade de criarem o seu próprio projecto.

Hoje, e após serem um dos vencedores do StartWEB e de terem vencido o 2º Prémio Pantou.org, estão em Lisboa a apresentar o projecto a profissionais de turismo de várias partes do mundo, dando assim o mote ao Turismo Acessível para pessoas com deficiência.

“O HereWeGo é uma plataforma de Turismo Acessível que permite a turistas com deficiência ou mobilidade condicionada, reservarem um anfitrião local que lhes irá mostrar o destino de férias de um modo mais próximo e familiar”, explicam os mentores do projecto que pretendem assim criar uma rede global de anfitriões locais para que os turistas com deficiência tenham mais opções na escolha do destino de viagem.

“Qualquer pessoa pode ser um anfitrião desde que tenha conhecimento da sua cidade e esteja apta e preparada para fazer uma visita com uma pessoa com deficiência. Ou seja, um terapeuta, professor de educação especial, profissional de saúde, assistente social, profissional de turismo, alguém com ou sem deficiência ou até uma empresa que tenha serviços especializados, poderá se registar como anfitrião no portal em www.herewegoapp.com“, adiantam.

Apesar de ser um projecto recente, o HereWeGo já conta com anfitriões provenientes da Madeira, Portugal Continental e Brasil e não pretende ficar por aqui, acreditando que a presença nesta feira será uma mais-valia.

Fonte: dnoticias

" });