SANTA MARIA DA FEIRA – Pelo segundo ano consecutivo, a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria promove, em parceria com a Provedoria Municipal para a Mobilidade, um programa específico para públicos com deficiência auditiva, visual e motora.

Durante todo o período da Viagem Medieval, vai estar patente, no Museu Convento dos Lóios, a exposição tátil Sentir e Apreciar, onde o visitante poderá tatear e conhecer a história das armas, objetos e vestuário em exposição.

Nos dias 5 e 8 de agosto, serão disponibilizadas visitas guiadas sensoriais pelo recinto do evento, sujeitas a inscrição prévia, através do e-mail [email protected].

Nos mesmos dias, haverá sessões em Língua Gestual Portuguesa nas áreas temáticas Treinos de Escudeiros e Pequenos Guerreiros, e no espetáculo D. Sancho II – O Último Luar, que será apresentado no Museu Convento dos Lóios.

Para as pessoas com mobilidade reduzida foi criado um roteiro acessível, com percursos recomendados, disponível nos Postos de Informação, Posto de Turismo e Bilheteiras da Viagem Medieval e site oficial. O circuito foi testado com voluntários do evento e técnicos da Autarquia, sob a orientação de Ana Garcia, da Rede Europeia de Turismo Acessível (ENAT).

Fonte: local.pt

" });