Rock goiano, dança contemporânea e acessibilidade. Esta foi a ideia do Das Los Grupo de Dança para a próxima apresentação, que será realizada na sexta-feira (19), no Teatro Sesi, em Goiânia. De forma inovadora no Estado, o grupo de dança realizará, pela primeira vez em Goiás, um espetáculo de dança com audiodescrição garantindo uma experiência diferenciada aos portadores de deficiência visual. Para aqueles que não possuem a deficiência, mas querem desfrutar da nova experiência, também será possível solicitar um fone de ouvido e conferir uma apresentação diferenciada.

Para solicitar o fone de ouvido, os interessados deverão ligar, com antecedência, para os números (62) 32017423 ou (62) 81298874. Inicialmente serão disponibilizados 70 fones de ouvido, pois não existem disponíveis em quantidade suficiente para lotação máxima do teatro. Caso sejam necessários mais fones, o grupo irá providenciar de forma antecipada. Os equipamentos serão disponibilizados não só para portadores de deficiência visual, mas para quem tiver interesse.

O espetáculo apresentado será RockinCorpo, que já percorre o Estado desde o final de 2013. No entanto, o objetivo principal é convidar outras companhias e grupos artísticos a incluírem audiodescrição em suas apresentações.

Esta ideia inicial surgiu de Lais Borges, bailarina integrante do grupo, formada em Educação Física e especialista em audiodescrição por uma parceria entre a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Fonte: Diário da Manhã

" });