A inglesa Lucy Edwards tem 19 anos e uma habilidade com pincéis de maquiagem incrível. Atualmente, ela estuda para ingressar na faculdade de direito e, nas horas vagas, produz os seus vídeos tutoriais. Mas por que estou falando de Lucy?

Aos 11 anos de idade, ela perdeu a visão do olho direito e, seis meses depois, do olho esquerdo, devido à Síndrome de Bloch/Sulzberger, uma doença genética também conhecida como incontinência pigmentar. A jovem é o tipo de pessoa que possui a capacidade de nos inspirar sempre!

Tenho certeza que você deve ter se perguntado: “Mas por que ela se maquia se não vai ver o resultado?” ou “como ela consegue se maquiar sem erros?”. Gente, eu falo por mim, fiquei admirada com o talento e a força de vontade dela. Não sei, até hoje, fazer um traço de delineador decente no olho. #Oremos! E Lucy tem um tutorial de olhos esfumados e lábios vermelhos!

Em seus vídeos, que você pode assistir no canal YesterdaysWishes, ela fala abertamente que acha que não precisa de maquiagem mas que “é uma coisa que me faz sentir bem. Assim eu fico com a sensação de que estou no controle”. Além disso, Lucy conta que todos os deficientes visuais são muito dependentes dos outros e que “conseguir fazer uma maquiagem sozinha mostra que tenho um pouco mais de autonomia”.

Fonte: Veja São Paulo.

" });