Foi reveladoado o novo Braunability MXV, desenvolvido a partir do Ford Explorer e apresentado como o primeiro SUV do mundo de produção focado na acessibilidade para cadeiras de rodas. Nas informações que a Ford deu a conhecer deste modelo foi indicado que ele pretende associar ao “espírito indomável” dos SUVS a qualidade e fiabilidade da Braunability, sendo a primeira vez que esta companhia que desenvolve sistemas de acessibilidade para cadeiras de rodas avança para a produção em massa de uma das suas criações. Esta companhia foi criada por Ralph Braun e tem procurado progressivamente revolucionar o mundo do transporte para pessoas que circulam em cadeiras de rodas, tendo o seu fundador recebido em 2012, pouco antes da sua morte, o galardão Champion of Change (Campeão da Mudança) das mãos do Presidente americano Barack Obama.

A produção do MXV vai ter início em agosto, com os primeiros automóveis a estarem disponíveis para aquisição a partir do início do outono numa rede de 200 representantes da Braunability em solo americano. O veículo que foi adaptado a partir do Ford Explorer conta com um sistema patenteado de porta deslizante, bancos dianteiros amovíveis e uma rampa automática e com iluminação para aceder ao interior. A fila central de bancos foi também retirada, de forma a proporcionar um espaço amplo e de conforto para as cadeiras de rodas.

Com rampa própria e espaço interno para acomodar uma cadeira de rodas, oferece praticidade e confortoCom rampa própria e espaço interno para acomodar uma cadeira de rodas, oferece praticidade e conforto

Fonte: Turbo

" });