A Casa das Artes (antigo IAP) abre inscrições a partir do próximo dia 2 de setembro, em Belém,  para a oficina de dança inclusiva. O público-alvo são pessoas com deficiência física, intelectual ou auditiva, além de bailarinos interessados na temática da dança inclusiva. Segundo a organização do curso, os acompanhantes dos interessados também podem participar.

A oficina é gratuita, ministrada pela bailarina Thays Reis e as inscrições devem ser feitas presencialmente na primeira aula. A atividade passará a ser realizada todas as terças e quintas, de 14h30 às 16h, até dia 5 de novembro. O resultado do processo poderá ser visto na “I Mostra de Dança Inclusiva da Fundação Cultural do Pará”, prevista para ocorrer ainda este ano no Teatro Margarida Schivasappa.

“O projeto visa compartilhar as experiências adquiridas ao longo dos anos, o que é fruto da parceria com o bailarino Elielson Silva (cadeirante). Também quero estimular a pessoa com deficiência a desenvolver suas habilidades artísticas diferenciadas através da dança”, destaca a professora. .

Técnica em gestão cultural na área de dança, da FCP, Thays Reis é bailarina com licenciatura em educação física, especialista em dança e mestre em Artes. Atua há 10 anos com dança inclusiva na Fundação Pestalozzi do Pará e atualmente, junto ao bailarino Elielson Silva, é bicampeã brasileira em Dança Esportiva em cadeira de rodas.

Serviço: Oficina de Dança Inclusiva, com oferta de 20 vagas, inscrições presenciais no dia 2 de setembro. As aulas serão ministradas até 5 de novembro, de 14h30 às 16h, na sala de dança da Casa das Artes, localizada na Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica de Nazaré, em Belém. Mais informações: (91) 4006-2900.

Fonte: G1

" });