‘Meu nome é Rádio’. Aprendendo a ser um campeão.

por | 17 jan, 2016 | Turismo Adaptado | 2 Comentários

Baseado em uma história verídica, Meu nome é Rádio é um drama americano, dirigido por Michael Tollin, com roteiro de Mike Rich inspirado no artigo de Gary Smith. Com um orçamento de 35 milhões de dólares, o longa rendeu quase o dobro do valor investido. Foi  lançado em 2003.

O filme retrata a história de James Robert Kennedy, um jovem negro e deficiente mental, cujo apelido é Rádio porque adora rádios (ora para ouvir notícias futebolísticas, ora para desmontá-los por curiosidade). Seu dia a dia se resume a duas atividades: 1) Rodear a cidade com um carrinho de supermercado repleto de objetos encontrados na rua e 2) Observar diariamente os treinos de futebol americano, ministrados pelo professor de Ed. física Sr.  Harold Jones.

Os verdadeiros James Robert Kennedy (Radio) e Harold Jones (treinador)

Os verdadeiros James Robert Kennedy (Radio) e Harold Jones (treinador)

A mesmice rotineira de Rádio começa a mudar quando os alunos do Sr. Jones resolvem “pregar uma peça” no garoto. Preocupado com o futuro do pobre rapaz, o técnico decide inserí-lo no dia a dia dos treinos e na rotina da escola secundária T. L. Hanna. Sem preconceitos ou barreiras, o técnico passa a ser o tutor do garoto, atribuindo-lhe funções produtivas de acordo com suas limitações, o que o faz sentir-se útil e feliz, além do respeito que ganhou por parte de seus colegas.

Rádio passa a ter uma vida digna e sociável, graças às atitudes louváveis de um professor que deu voz a um garoto que antes vivia imerso na improdutividade, repetindo atitudes que não o levavam a lugar algum. Com a amizade e a confiança do Sr. Jones, Rádio mostrou ser capaz de aprender, desenvolver novas habilidades e criar laços de amizade, coisas antes inimagináveis aos olhos da comunidade. Embora Rádio não tenha sido curado de sua deficiência, conseguiu viver de maneira digna.

O filme mostra como uma simples atitude pode mudar uma comunidade inteira. São lições de amor e de amizade que reverberam pela cidade inteira, gerando reflexão e ensinando novos valores àqueles que estavam presos em suas convicções distorcidas e preconceituosas.

Um filme incrível que retrata com maestria os valores humanos e o poder da amizade verdadeira. Indicado para assistir com a família, com os amigos ou simplesmente sozinho. Inspire-se nesse drama comovente!

https://youtu.be/og2d7cbrZy4

Fonte: Janela Singular

Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!

Envolver-se com nosso conteúdo, siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]

2 Comentários

  1. Silvana

    Qual e a biografia do james robert kennedy ?

    • Ricardo Shimosakai

      Robert Kennedy não faz parte da temática deste blog. Mas é possível verificar com facilidade no Google. Obrigado.

Enviar um comentário

Artigos relacionados

" });