Esta manhã, o repórter da eTN Juergen T. Steinmetz estava triste por receber um email de Patricia, esposa de Scott Rains, sobre o falecimento de Scott em 30 de abril.

“Scott era um visionário e um ícone, e esta é uma grande perda para o turismo e para a igualdade de tratamento entre os viajantes com deficiência. Ele era um verdadeiro amigo do eTurboNews “, disse Steinmetz.

Um colega do Nepal, Pankaj Pradhananga, que havia trabalhado com Scott na realização de importantes iniciativas em turismo acessível, tinha que dizer isto:
“Era difícil de acreditar que a vida deste líder carismático na comunidade de deficientes, um globetrotter, e um guerreiro do movimento turismo acessível tinha chegado ao fim.

“Meu primeiro encontro com Scott (junto com Laurent) foi no Campus Ed Roberts Campus em julho de 2013. Este foi o encontro que nos motivou a tomar as iniciativas para o turismo acessível no Nepal. Foi uma honra recebê-lo no Nepal e viajar com ele em maio de 2014. No final da viagem eu encontrei um amigo e um mentor nele. Ele também me conectou a muitos mais amigos maravilhosos.

“Estamos sempre grato pela sua orientação e incentivo para trabalhar no sentido de metas para o turismo acessível.
“Scott, que sua alma permaneça feliz no novo mundo sem barreiras. Adeus amigo!”

Ricardo Shimosakai, Diretor da Turismo Adaptado, também lamenta seu falecimento.

“Scott foi uma inspiração para que eu pudesse me dedicar ao turismo acessível. No começo foi um orientador e depois um parceiro. O turismo acessível perde um grande líder, porém em seu trabalho, auxiliou para que muitos tivessem a oportunidade de se juntar à esse segmento, e por isso a luta continua”

Ricardo Shimosakai, Nelida Barbeito, Scott Rains, Jani Nayar, Joedson Nunes, Craig Grimes e Bruna Mendes em visita técnica em SocorroRicardo Shimosakai, Nelida Barbeito, Scott Rains, Jani Nayar, Joedson Nunes, Craig Grimes e Bruna Mendes em visita técnica em Socorro

Fonte: eTN

" });