Um aplicativo promete ajudar idosos e pessoas com deficiência a encontrar vagas de estacionamento em vias públicas da capital paulista, informou o Bom Dia São Paulo desta terça-feira (13). O “Parknet” disponibiliza rotas para mais de 3 mil vagas exclusivas.

O aplicativo foi desenvolvido por uma das empresas que integram a primeira edição do programa Laboratório de Mobilidade Urbana (MobiLab), uma iniciativa da Secretaria Municipal de Transportes da Prefeitura de São Paulo. O programa visa a busca por soluções tecnológicas que promovam a melhoria da mobilidade urbana na cidade.

Além de indicar a localização das vagas, a ferramenta digital permite que os usuários notifiquem a existência de outras ainda não mapeadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e que denunciem locais ocupados irregularmente.

Para utilizar esses espaços é necessário possuir o Cartão DeFis-DSV, que atesta a deficiência nos membros inferiores, a mobilidade reduzida com deficiência visual e com dificuldade de locomoção.

O aplicativo está disponível para o sistema operacional Android. O download pode ser realizado na página da ferramenta na Internet ou no Google Play. Nos próximos dias será liberado para os usuários do sistema IOS.

Fonte: G1

" });