Produzir vídeos para o YouTube já é um desafio e tanto. Agora, imagine com um obstáculo a mais. Pois é, Cacai Bauer, de 22 anos, se tornou a primeira youtuber brasileira com síndrome de Down. Cacai está produzindo conteúdo há 7 meses e, em seu canal, faz paródias, vlogs sobre atualidades e coisas do cotidiano e responde perguntas de seus seguidores.

No momento, ela possui 6 mil inscritos, cerca de 240 mil visualizações e publica vídeos todas as segundas-feiras às 18h. Os vídeos ainda são bem caseiros, gravados em um celular, contudo, Bauer pretende investir e comprar uma câmera profissional com o dinheiro do AdSense. Até o momento ela não faturou muito devido ao fato de que a maior parte de seus vídeos são paródias e possuem copyright, assim, não podendo ser monetizadas.

Porém, nem tudo são flores. Como todos os youtubers, Cacai sofre muito por causa dos haters, principalmente com ataques preconceituosos devido sua deficiência.

“Eu não apago nenhum. Eu ignoro. Meus fãs me defendem dos ataques e eu deixo lá para que todos vejam que a melhor forma de combatê-los é ignorando.”

A mãe dela diz que é importante, uma vez que ajuda a mostrar que nem tudo é bom na fama. O canal dela virou referência para pessoas que possuem a síndrome, as quais dizem que os vídeos as incentivam a estudar e respeitar os outros. A youtuber se sente muito feliz por isso:

“Eu acho muito legal ter os seguidores que eu tenho. O que eu sinto é uma conexão maravilhosa quando eu faço os vídeos e vejo depois que eles gostaram.”

Fonte: Universo Youtube

" });