Arena palmeirense ganha certificação por acessibilidade

por | 10 jul, 2017 | Turismo Adaptado | 1 Comentário

Arena palmeirense ganha certificação por acessibilidade. Allianz Parque, conhecido popularmente como Arena Palestra Itália ou Arena Palmeiras, é uma arena multiúso construída para receber espetáculos, concertos, eventos corporativos e, principalmente, partidas de futebol do Palmeiras, seu proprietário.

Reinaugurado em novembro de 2014, ganhou uma certificação por sua acessibilidade. Localizada na zona oeste da capital paulista, a arena passa a contar com o “Selo guiaderodas”, qualificação que avalia as instalações e o atendimento para pessoas com dificuldade de locomoção.

O processo envolveu a análise técnica de arquitetos especializados, a vivência funcional por pessoas com restrição de mobilidade e, por fim, um treinamento para os funcionários da arena e do Palmeiras, que foram capacitados para atender pessoas com restrições de mobilidade.

“É um privilégio sermos a primeira arena do país a receber essa qualificação. Ela evidencia nosso compromisso permanente com a busca pela excelência no atendimento, proporcionando a todos uma vida mais autônoma e inclusiva. Estamos totalmente engajados com a defesa do direito que todos têm de ir e vir”, disse Eduardo Rigotto, gerente geral da arena administrada pela WTorre.

O estádio possui áreas de estacionamento adaptadas para pessoas com deficiência, idosos e gestantes, rampas, pisos táteis, balcões rebaixados e banheiros adaptados. “Ter a primeira arena certificada pelo guiaderodas é uma demonstração do respeito que nutrimos por nossa imensa torcida e do pioneirismo do Palmeiras”, disse Roberto Silva, diretor de arena do clube. O Allianz Parque supera todos as recomendações da norma técnica (ABNT) e do caderno FIFA quanto ao numero de vagas de veículos, banheiros e assentos.

O Palmeiras não perde no Estádio Palestra Itália desde julho do ano passado. Às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o time alviverde volta à arena para enfrentar o Atlético-GO na tentativa de conseguir a segunda vitória consecutiva pelo torneio nacional.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

1 Comentário

Enviar um comentário

Artigos relacionados

" });