A acessibilidade fará parte do programa do MBA de Gestão em Hotelaria de Luxo

por | 8 fev, 2011 | Turismo Adaptado | 0 Comentários

O mercado de luxo movimenta anualmente US$ 210 bilhões no mundo. De acordo com pesquisas divulgadas na primeira conferência internacional do setor realizada no Brasil, indicam que o público deste mercado movimentou 5 bilhões de dólares em 2007, o que representa um crescimento de 17% em relação a 2006.

Atendendo esta demanda, o mercado de turismo se preparou para interagir com este singular universo. Diversos hotéis, pousadas e resorts focaram suas operações no público denominado triplo A, que requer dos empreendimentos uma série de cuidados especiais na operação que se torna mais complexa, nos equipamentos e principalmente na qualidade dos serviços oferecidos. Além da evidente necessidade de capacitação da mão-de-obra operacional, o foco no consumidor de luxo também exige dos administradores uma gestão diferenciada, muito mais cheia de detalhes e com especificidades únicas.

O consultor Roberto Miranda, reitor da instituição mantenedora do curso, participou ativamente da criação de diversos empreendimentos hoteleiros do segmento e detectou as necessidades específicas deste mercado e todas suas particularidades. “Gestores de empreendimentos de luxo precisam de treinamento para gestão em hotelaria de luxo, que é tão particular quanto seus hóspedes e seus desejos únicos”, comenta.

De acordo com Roberto Miranda, o curso abordará as características do seleto mercado priorizando as necessidades reais e imediatas dos meios de hospedagem, em uma linguagem de mercado, prática e vivenciada por dezenas de empreendimentos assessorados pela sua consultoria

Já está confirmada a participação de Ricardo Shimosakai, Diretor da Turismo Adaptado para ministrar uma aula nas duas próximas turmas sobre Projetos de Acessibilidade, dentro do módulo de Projetos de Implantação em Hotelaria de Luxo. “Além de uma oportunidade de mercado, além de uma grande tendência mundial que acaba valorizando o empreendimento, também é uma obrigação garantida por lei. Quem realmente quer ser bom, não pode ignorar esse item”, comenta Ricardo Shimosakai.

O MBA será ministrado no Hotel Fasano, em São Paulo. A aula magna, envolvendo as turmas, acontecerá no Hotel Sofitel São Paulo, em 19 de fevereiro de 2011. O curso ainda prevê ainda intervenções internacionais diretamente dos mais luxuosos hotéis, pousadas e resorts do mundo. Extensão e estágio internacionais são oferecidos em caráter opcional.

Fonte: Roberto Miranda EducaçãoCorporativa

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Enviar um comentário

Artigos relacionados

" });