Acessibilidade Aplicada entrevista Turismo Adaptado

por | 11 mar, 2019 | Turismo Adaptado | 0 Comentários

Eduardo Ronchetti é arquiteto e criador da Acessibilidade Aplicada, onde se dedica a ensinar a acessibilidade para arquitetos. Mesmo com focos diferentes, Ricardo Shimosakai da Turismo Adaptado que se dedica à acessibilidade no turismo e Eduardo Rochetti, decidiram fazer juntos um vídeo para um bate-papo sobre acessibilidade.

Afinal turismo e arquitetura são assuntos complementares, e acessibilidade deve estar presente em ambos. O vídeo está no canal do YouTube da Acessibilidade Aplicada, que você pode achar fácil vendo o vídeo, mas se quiser saber mais, visite o site Acessibilidade Aplicada.

A arquitetura está presente em vários setores do turismo. Hotéis já possuem regras claras e objetivas sobre acessibilidade. Atrativos turísticos como museus, teatros, parques também precisam estar adequados para proporcionar uma viagem sem barreiras. Mas até locais que são comuns em nosso cotidiano como calçadas, supermercados, restaurantes, também são importantes para o turismo. Com esses exemplos fica fácil perceber como a arquitetura está presente em praticamente todos os lugares, e do mesmo modo entender como a falta da acessibilidade nesses lugares pode atrapalhar o turista com deficiência.

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Deixe uma resposta

banner lateral acervo digital acessibilidade e inclusao no turismo
Booking.com
Book Hostels Online Now

Siga-me no Twitter

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Shares
Share This