Escolha uma Página

Acessibilidade e inclusão em Parques Temáticos. Participe desta consulta pública!

por | 18 jul, 2018 | Acessibilidade, Turismo Adaptado | 5 Comentários

Acessibilidade e inclusão em parques temáticos. Esta é uma consulta pública, onde todos podem participar. O objetivo é saber a opinião sobre pessoas com deficiência e também de empresários do ramo de parques temáticos, sobre a acessibilidade nesses locais. Se você já visitou um parque temático, no Brasil ou exterior, conte-nos sua experiência, positiva ou negativa. Esse relato servirá para melhorar esse tipo de serviço ainda mais, então também estará colaborando com a sociedade. A Turismo Adaptado está se especializando nesse ramo, e para isso sempre colhemos as impressões, sugestões e críticas de várias pessoas, pois assim a adequação pode ser muito mais ampla. Assista o vídeo abaixo, deixe seu relato e compartilhe isto com conhecidos!

Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!

5 Comentários

  1. musicasemrotulos

    Recomendo um tour pelos parques da Disney em Orlando…Acessibilíssimos!No Epcot por exemplo eu consegui ir ao brinquedo do Procurando Dori pq além das cadeiras normais tinha um espaço reservado para cadeiras de rodas.

    Responder
    • Ricardo Shimosakai

      Sim, pegamos muita experiência com os parques de Orlando. Alguns brinquedos são difíceis de adaptar, pois caso sejam modificados, perdem a garantia da fabricante. Por isso é preciso um estudo mais detalhado.

      Responder
      • musicasemrotulos

        Só fui ao brinquedo que falei mas admirei a acessibilidade como um todo.

        Responder
  2. JAIME prado

    No Brasil, minha melhor experiencia em Parques adaptados é o Parque dos Sonhos, Socorro – SP. Quem não conhece, vale a pena conhecer.
    Estamos implantando um Complexo Ecoturístico em Pernambuco, incluindo Turismo de Aventura, com uma prioridade em atendimento a PCD,
    Ricardo favor fornecer forma de contato, via nosso e-mail: jaimeprado@karawata.com.br. Parabéns por essa iniciativa.

    Responder
    • Ricardo Shimosakai

      Obrigado pelo comentário, mas Parque dos Sonhos não é classificado como um parque temático, popularmente conhecido como parque de diversões. O local é bom, mas ainda apresenta várias falhas. Entre em contato através do email ricardo@turismoadaptado.com.br para conhecer nossos serviços.

      Responder

Deixe uma resposta

Assine!

Siga-me no Twitter

Artigos relacionados

Conheça a bolsa de colostomia de Bolsonaro

Conheça a bolsa de colostomia de Bolsonaro. Quando há a retirada de parte do intestino, seja devido a uma lesão por arma de fogo, material cortante — como foi no caso do candidato à presidência pelo PSL Jair Bolsonaro — ou seja por tumores na região, uma das técnicas...

ler mais

Pin It on Pinterest

Share This
%d blogueiros gostam disto: