Acessibilidade é matéria em curso de Pós-Graduação em Arquitetura Hoteleira

por | 30 mar, 2012 | Turismo Adaptado | 0 Comentários

O mercado de maior expansão no Brasil exigirá de arquitetos, engenheiros, designers e consultores um conhecimento profundo sobre meios de hospedagem. Uma área repleta de detalhes que impactam diretamente no desempenho do setor.

A Roberto Miranda Educação Corporativa iniciou o processo de incrições para o curso de pós-graduação em Arquitetura Hoteleira. As aulas, com coordenação de Paulo Mancio, terão início no próximo dia 3 de março. A princípio, serão formadas duas turmas, ambas com duração de 432 horas aula.

A acessibilidade será um dos itens contemplados na grade de matérias. Ricardo Shimosakai irá mostrar que, estima-se um acréscimo de apenas 1% no custo das construções que contemplem os itens de acessibilidade. Em contrapartida, pode-se onerar em 25% o custo de uma obra que não promoveu as adequações de maneira adequada. Além disso, como também trabalha com agenciamento de viagens, afirma que a procura por hospedagens acessíveis é crescente.

Programa

Visão global do Negócio de Hospedagem
Modalidades e Categoria de meios de hospedagem
A arquitetura com foco na Hotelaria
Arquitetura Funcional e Interiores
Projetos de Hotéis de tarifário econômico
Projetos de Hotéis de Luxo e Superluxo
Projetos de Villas e Condo-Hotéis
Adequação ambiental e Sustentabilidade/Hotéis Verdes
Projetos de Acessibilidade
Infra-estrutura de Lazer e Entretenimento
Projetos especializados para áreas esportivas
Projetos de Campos de Golfe
Procurement e contratação de obras e serviços
Casos de Sucesso

“Serão aulas teóricas e práticas, ministradas em dois grandes hotéis de São Paulo – o Hotel Fasano São Paulo e o Sheraton WTC. Todas com professores especialistas nesta área”, conta Ronaldo Beltrame, do setor Comercial da Roberto Miranda Educação Corporativa. “Diretores e proprietários de pousadas e gerentes de grandes hotéis têm nos procurado para participar do curso. O único pré-requisito necessário é ter concluído alguma graduação”, explica.

De acordo com Beltrame, as disciplinas do curso envolvem as projeções de hotéis econômicos até hotéis luxuosos, passando pela elaboração de empreendimentos sustentáveis e até projetos de villas e condo hotéis.

Por tratar-se de um título de pós-graduação, é necessário possuir nível superior completo (graduação nacional ou internacional válida no Brasil). Apresentar certificado de conclusão do ensino superior ou título de graduação no estrangeiro válido no Brasil ou prova de equivalência aceita pelo MEC. O título de graduação não precisa ser na área de turismo, hotelaria ou gastronomia. O candidato pode ser graduado em qualquer área. A Extensão Internacional é ministrada em inglês.

Dia 10 de abril de 2012, haverá o evento oficial de apresentação do curso, com início às 19h na Artefacto Beach & Country (Av. Brasil , 1823, ao lado da Ferrari). As reservas devem ser feitas através do email reitor@urm.com.br ou do telefone (11) 5082-1128. O local oferece vallet gratuito e as vagas são limitadas.

Fonte: Roberto Miranda Educação Corporativa

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Rampas malfeitas são obstáculos! | Turismo Adaptado - […] manual, seja por questões de peso, dimensões e até os próprios componentes utilizados. Mas a arquitetura e engenharia geralmente…

Deixe uma resposta

banner lateral acervo digital acessibilidade e inclusao no turismo
Booking.com
Book Hostels Online Now

Siga-me no Twitter

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Shares
Share This