Acessibilidade no trem Expresso Turístico de São Paulo

por | 3 abr, 2019 | Lazer e cultura acessível | 0 Comentários

O chamado Expresso Turístico é um passeio meio nostálgico por cidades ao redor de São Paulo. O trem é um formato antigo, nem tanto quanto aqueles a vapor, este é movido a diesel, mas mesmo assim é mais rústico e nos remete ao passado. As partidas dos passeios são da Estação da Luz, que já é um grande atrativo turístico, também conservado com sua arquitetura original onde os trens tinham uma importância muito maior.

A estação tem acessibilidade, com uma estrutura de rampa colocada na entrada sobre os degraus, para preservar a arquitetura, pois é um local tombado pelo patrimônio histórico. Dentro dela, os acessos são feitos por elevadores, até as plataformas. Atualmente os trechos oferecidos são para Jundiaí, Paranapiacaba e Mogi das Cruzes. O bilhete do Expresso Turístico não inclui os passeios, estes são organizados e vendidos pelas agências de viagens.

No vagão há espaço para cadeira de rodas, mas como cabe somente uma pessoa, então é preciso fazer a reserva antecipada para garantir o lugar. O desembarque nas estações dos destinos e os passeios locais ainda precisam melhorar a acessibilidade, mas mesmo assim é uma oportunidade para trazer de volta boas recordações. Além do mais, para quem está em São Paulo, é um passeio rápido e barato.

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Shares
Share This