Escolha uma Página

Ambiente sem barreiras na Copa do Mundo 2018 na Russia

por | 6 jun, 2018 | Esporte e Aventura adaptada | 0 Comentários

Ambiente sem barreiras na Copa. Faltando pouco mais de uma semana para o início da competição, na Rússia, em 14 de junho, tudo está preparado para que a Copa do Mundo da FIFA 2018 seja um evento verdadeiramente inclusivo para todos.

Os estádios acessíveis serão uma característica fundamental do torneio que garantirá que pessoas com deficiência e pessoas com mobilidade reduzida, bem como deficientes auditivos e pessoas surdas possam desfrutar plenamente da Copa do Mundo da FIFA.

As soluções de melhores práticas para acessibilidade aos estádios foram desenvolvidas pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local em estreita colaboração com o Centre for Access to Football in Europe – CAFE (Centro para o Acesso ao Futebol na Europa) e uma ampla gama de interessados, incluindo organizações não-governamentais russas especializadas em acessibilidade. problemas.

Ambiente sem barreiras na Copa. Orientações.

Soluções avançadas de infraestrutura, como áreas de estacionamento e entradas, vias de acesso, assentos, banheiros e áreas de descanso dedicadas estarão disponíveis em cada estádio, além de uma gama de serviços especiais, incluindo o Guia de Acessibilidade dos Espectadores, serviço de transporte de carro elétrico e serviços de empréstimo para cadeiras de rodas. e comentários audio-descritivos ao vivo.

Para conseguir isso, centenas de voluntários de estádios e força de trabalho, como funcionários de alimentos e bebidas, foram treinados para fornecer informações adequadas e apoio aos torcedores que precisam de ajuda, e cada estádio terá pontos de informação dedicados.

A FIFA também oferece uma alocação dedicada de bilhetes de acesso especiais e centenas de lugares para necessidades diferentes em quatro categorias especiais de ingressos, incluindo lugares para usuários de cadeira de rodas, assentos de fácil acesso e assentos de fácil acesso. Para os 64 jogos, milhares de ingressos especiais foram vendidos e, para cada um, um ingresso gratuito é reservado para um acompanhante para auxiliá-lo, se necessário, antes, durante e depois da partida.

Com o objetivo de melhorar a experiência para os fãs invisuais que assistem aos jogos, os serviços de comentários audio-descritivos serão fornecidos em russo em todos os estádios, em inglês em São Petersburgo e no Estádio Luzhniki em Moscou.

O comentário é semelhante ao comentário de rádio, apenas com uma ênfase maior em descrever a atmosfera e a ação em todo o estádio. 200 conjuntos de equipamentos e fones de ouvido estarão disponíveis gratuitamente para espectadores de futebol cegos e sem visão em cada estádio, para que possam sentar-se com todos os outros espectadores e desfrutar da mesma experiência.

Por último, mas não menos importante, até quatro vídeos de sinalização internacional para pessoas com deficiência auditiva e surdos serão produzidos diariamente, incluindo os destaques das reportagens em vídeo de todos os 64 jogos da Copa do Mundo da FIFA de 2018 na Rússia. Os vídeos serão transmitidos no FIFA.com, bem como no Facebook e no Twitter, que são as plataformas de mídia social mais populares para a comunidade surda.

“O que marca a Copa do Mundo da FIFA deste ano é que houve uma mudança de mentalidade. A diversidade de fãs de futebol se reflete em nosso planejamento desde o primeiro dia – não apenas nos estádios, mas também em nossa oferta on-line – para garantir que todos possam desfrutar da mesma experiência, participando dos jogos na Rússia ou seguindo em outro lugar do mundo. mundo ”, disse o diretor de comunicação da FIFA, Fabrice Jouhaud.

Fonte: Euractiv

Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!

Assine!

Siga-me no Twitter

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Share This