Amplificador de som do Google. Aplicativo ajuda você a ouvir melhor em áreas barulhentas.

por | 13 ago, 2019 | Tecnologia assistiva | 0 Comentários

Existem milhões de pessoas com diferentes graus de perda auditiva em todo o mundo, mas a tecnologia moderna significa que temos algumas ferramentas para resolver esse problema com os próprios dispositivos em nossos bolsos. Caso em questão: o Google tem um aplicativo chamado simplesmente de “Sound Amplifier” (Amplificador de som), que pode facilitar a compreensão da fala em situações que você poderia enfrentar.

O aplicativo existe desde fevereiro, mas acaba de receber uma pequena atualização hoje e achamos que vale a pena destacar para as pessoas que talvez não estivessem cientes disso.

O aplicativo usa o telefone ou o microfone do fone de ouvido para filtrar os sons do ambiente e aprimorar as frequências relacionadas à fala, reduzindo o ruído desnecessário. Você pode usar isso para ouvir conversas em um restaurante barulhento ou para ver mais claramente a caixa de diálogo na TV sem ter que aumentar o volume, etc.

O aplicativo tem uma visualização que mostra quando ele está detectando ativamente o ruído e permite que você ajuste a força e a sutileza de seu aprimoramento de fala enquanto escolhe o nível de redução de ruído. É como transformar qualquer fone de ouvido com fio em um com cancelamento de ruído, exceto com recursos de aprimoramento de fala, caso você precise deles.

Para usá-lo, basta baixar a versão mais recente do aplicativo na Play Store e selecionar o aplicativo no seu lançador. A partir daí, você poderá personalizar os níveis de fala, a redução de ruído e se está usando o microfone ou os fones de ouvido do smartphone.

A única ressalva é que o aplicativo atualmente só funciona com fones de ouvido com fio. Os fones de ouvido de 3,5 mm e USB-C funcionam bem, mas o Bluetooth não funciona, provavelmente devido a problemas de latência. Espero que isso seja algo que o Google adicionará no futuro, à medida que a tecnologia Bluetooth for aprimorada por meio de tecnologias como o AptX Low Latency.

É uma ferramenta útil tanto para os deficientes auditivos quanto para aqueles que podem querer aumentar ocasionalmente a inteligibilidade. Funcionará com qualquer telefone Android 6.0 ou superior e você poderá fazer o download na Play Store aqui.

Fonte: thenextweb

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Deixe uma resposta

banner lateral acervo digital acessibilidade e inclusao no turismo
Booking.com
Book Hostels Online Now

Siga-me no Twitter

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Shares
Share This