HSA, Scafo e Turismo Adaptado. A melhor combinação do mergulho adaptado brasileiro.

por | 17 jan, 2012 | Turismo Adaptado | 0 Comentários

A Handicapped Scuba Association (HSA) é a primeira certificadora de mergulho autônomo adaptado no mundo. A Scafo é uma das mais tradicionais escola de mergulho brasileira. A Turismo Adaptado é uma das únicas empresas a trabalhar com qualidade a acessibilidade e inclusão no lazer e turismo. Juntos formam uma equipe com os melhores profissionais de cada área para oferecer o que há de melhor no mergulho para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

O mergulho é uma atividade praticada em diversas partes do mundo e há muito tempo. Por isso possui normas e equipamentos bastante desenvolvidos, para fornecer segurança e desempenho. O mergulho adaptado segue a mesma linha, porém adaptado às necessidades das pessoas com deficiência. O Brasil possui pontos maravilhosos de mergulho, seja mais próximo à costa como em Arraial do Cabo/RJ, um pouco mais afastado como em naufrágios em Recife/PE, próximo a ilhas como Fernando de Noronha/PE, ou em rios e cavernas, como em Bonito/MS.

Locais paradisíacos como Isla Margarita na Venezuela, inúmeros pontos no Caribe, Açores na Europa, Nova Zelândia na Ásia ou o Mar Vermelho na África, são alguns dos pontos preparados para receber mergulhadores. Para se ter um acesso mais fácil e seguro à essas ofertas, é necessário possuir um curso de mergulho. Desta forma, você passa a ser habilitado para mergulhar em qualquer parte do mundo.

Costuma se dizer, que debaixo d’água as deficiências diminuem ou praticamente desaparecem. Não precisamos nos preocupar com a acessibilidade arquitetônica e a locomoção na água é mais facilitada, bem melhor do que escadas e buracos de calçadas. Submersos, a comunicação para todos também é feita através de sinais.

A deficiência não é um fator que impeça a pessoa de praticar o mergulho, mas é importante que o curso e as saídas para mergulho sejam feitas por profissionais especializados. Lucia Sodré é a representante da HSA no Brasil, que certificou William Spinetti da Scafo como instrutor de mergulho adaptado e trabalha em parceria com Ricardo Shimosakai da Turismo Adaptado, com experiência internacional em turismo acessível.

Atividades de batismo em mergulho adaptado são realizadas, indicado para quem nunca mergulhou, mas quer experimentar na prática essa sensação. Para maiores informações, acesse o Portal Turismo Adaptado, abra a página Produtos e Serviços e selecione o ítem Mergulho Adaptado para ver nossas ofertas, ou acesse o link a seguir Mergulho Adaptado. Lembrando que, apesar de estar sendo enfatizado o mergulho adaptado, trabalhamos o mergulho para qualquer pessoa, com ou sem deficiência, ou seja, um mergulho para todos.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=9ghINcjTRvQ]

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Enviar um comentário

Artigos relacionados

" });