Blokart em Palma de Mallorca. Um triciclo à vela controlado pelas mãos.

por | 8 abr, 2019 | Esporte e Aventura adaptada | 0 Comentários

O Blokart é uma classe popular de iate terrestre compacto. Eles podem ser rapidamente desmontados e embalados em um saco de transporte, o que lhes confere um alto grau de portabilidade e são projetados para serem particularmente fáceis de aprender a navegar.

São usados para o lazer em praias e campos em muitas partes do mundo – mas as corridas Blokart também estão se desenvolvendo como um esporte internacional competitivo, com corridas organizadas, incluindo campeonatos nacionais em vários países e um campeonato mundial bienal.

Palma é uma cidade turística e capital da ilha espanhola de Mallorca (Maiorca), no Mediterrâneo Ocidental. Apesar de um local relativamente pequeno, é uma cidade bastante diversa com ambientes de praia, montanha e cidade. Mesmo que um pouco afastada do continente, as ilhas espanholas são muito bem trabalhadas para o turismo, outro exemplo é Ibiza, que é praticamente vizinha.

A acessibilidade na Espanha também é bastante desenvolvida, e Palma de Mallorca faz parte desse desenvolvimento. O Blokart é uma das várias atividades acessíveis existentes no destino. Além dele, há passeio em barco à vela no mar, golfe adaptado com uma cadeira de rodas especial que deixa a pessoa de pé para dar a tacada e o superfour, uma super cadeira motorizada para subir as montanhas.

A movimentação do Blokart é toda feita através do impulsionamento pelos ventos. Uma grande vela é posicionada de maneira a criar uma resistência e assim conseguir o deslocamento. Esse posicionamento é controlado por cordas, puxadas ou soltas em diferentes sentidos. Podemos considerar uma atividade sustentável, pois se encaixa nas regras da sustentabilidade que são: ecologicamente correto, economicamente viável, culturalmente diverso e socialmente justo.

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Acessibilidade no Mercado del Olivar em Palma de Mallorca - […] Palma, a maior cidade da ilha de Mallorca, é a capital cosmopolita das Ilhas Baleares, onde se inclui a…

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Shares
Share This