Braille para todos. Pontos em relevo e reconhecimento visual em uma única escrita.

por | 28 mar, 2018 | Tecnologia assistiva | 0 Comentários

Braille para todos. O Braille Neue é um tipo de letra universal que combina o braille com os caracteres existentes. Esse tipo de letra se comunica com as pessoas cegas e com visão no mesmo espaço. O Braille Neue é composto por dois tipos – Braille Neue Standard, que é para o alfabeto inglês e Braille Neue Outline, que é para japonês e inglês. Nosso objetivo é usar este conjunto universal para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 para criar um espaço verdadeiramente universal onde qualquer pessoa possa acessar informações.

Braille para todos

Atualmente, raramente vemos o braille implementado no espaço público, uma vez que leva espaço adicional e as pessoas avistadas consideram que não é importante. Braille Neue aborda este problema, tornando o Braille fácil de usar para as pessoas com visão. Ao espalhar esse texto, acredito que mais pessoas se familiarizarão com o braille.

Implementando braille de novas maneiras

Eu também conduzi uma pesquisa para ver se a sinalização grande com braille era legível para pessoas cegas. Através da pesquisa, descobri que, enquanto houver o padrão de 6 pontos, é possível que eles leiam, independentemente do tamanho. Braille tende a ser pequeno e invisível, mas com Braille Neue tem a possibilidade de se expandir espacialmente em sinalizadores públicos de novas formas.

Substituindo a sinalização existente

Com Braille Neue, também é possível substituir a sinalização existente no espaço público ajustando o kerning. É fácil de implementar na infraestrutura existente e é um trampolim para um futuro sustentável e inclusivo.

Nos alfabetos latinos, as tentativas de combinar o braille com os caracteres existentes foram feitas por vários designers em todo o mundo. Neste projeto, criamos um conjunto que corresponde não apenas aos alfabetos latinos, mas também às fontes japonesas. Através da contribuição de aumentar a variação do tipo de letra que combina braille com os caracteres existentes e pensar sobre suas implementações, visamos uma sociedade inclusiva onde o uso de braille se torna comum.

Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!

Assine!

Siga-me no Twitter

Artigos relacionados

Automóveis e acessibilidade na Mobility & Show

Automóveis e acessibilidade na Mobility & Show. A Mobility & Show é uma das maiores feiras da América Latina nesse setor. Quase todas as fabricantes de carros estão presentes no evento, e ainda é possível fazer test-drives em carros adaptados. Além disso, despachantes...

ler mais

Pin It on Pinterest

Share This