Escolha uma Página

Braille para todos. Pontos em relevo e reconhecimento visual em uma única escrita.

por | 28 mar, 2018 | Tecnologia assistiva | 0 Comentários

Braille para todos. O Braille Neue é um tipo de letra universal que combina o braille com os caracteres existentes. Esse tipo de letra se comunica com as pessoas cegas e com visão no mesmo espaço. O Braille Neue é composto por dois tipos – Braille Neue Standard, que é para o alfabeto inglês e Braille Neue Outline, que é para japonês e inglês. Nosso objetivo é usar este conjunto universal para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 para criar um espaço verdadeiramente universal onde qualquer pessoa possa acessar informações.

Braille para todos

Atualmente, raramente vemos o braille implementado no espaço público, uma vez que leva espaço adicional e as pessoas avistadas consideram que não é importante. Braille Neue aborda este problema, tornando o Braille fácil de usar para as pessoas com visão. Ao espalhar esse texto, acredito que mais pessoas se familiarizarão com o braille.

Implementando braille de novas maneiras

Eu também conduzi uma pesquisa para ver se a sinalização grande com braille era legível para pessoas cegas. Através da pesquisa, descobri que, enquanto houver o padrão de 6 pontos, é possível que eles leiam, independentemente do tamanho. Braille tende a ser pequeno e invisível, mas com Braille Neue tem a possibilidade de se expandir espacialmente em sinalizadores públicos de novas formas.

Substituindo a sinalização existente

Com Braille Neue, também é possível substituir a sinalização existente no espaço público ajustando o kerning. É fácil de implementar na infraestrutura existente e é um trampolim para um futuro sustentável e inclusivo.

Nos alfabetos latinos, as tentativas de combinar o braille com os caracteres existentes foram feitas por vários designers em todo o mundo. Neste projeto, criamos um conjunto que corresponde não apenas aos alfabetos latinos, mas também às fontes japonesas. Através da contribuição de aumentar a variação do tipo de letra que combina braille com os caracteres existentes e pensar sobre suas implementações, visamos uma sociedade inclusiva onde o uso de braille se torna comum.

Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!

Assine!

Siga-me no Twitter

Artigos relacionados

Protocolo para sillas de ruedas en los aviones

Protocolo para sillas de ruedas en los aviones. El tenista paralímpico madrileño Dani Caverzaschi, número 14 del mundo, ha pedido un protocolo internacional para las “compañías y aeropuertos” sobre el uso y trato de las sillas de ruedas, después de que un viaje...

ler mais

Summit de Acessibilidade Digital 2018 – Link

Summit de Acessibilidade Digital. O Link 2018 é o maior evento de acessibilidade digital do país! Com realização da Hand Talk, startup brasileira premiada pela ONU como o melhor aplicativo social do mundo, a sua primeira edição vai reunir grandes marcas e os maiores...

ler mais

Pin It on Pinterest

Share This