Centavos que ajudam deficientes. Arredonde suas compras do cartão por uma boa causa.

por | 10 set, 2019 | Turismo Adaptado | 0 Comentários

A startup InCENTive, a Mastercard e a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) se uniram para desenvolver um projeto que pode transformar para melhor a vida de milhares de pessoas com deficiência física no Brasil.

Por meio do aplicativo, qualquer pessoa com o app instalado no celular vai poder contribuir com centavos em toda compra feita pelo cartão de crédito. A ideia é que os valores sejam arredondados para mais e esses centavos sejam direcionados para os programas de reabilitação da AACD.

A metodologia criada pelos profissionais é E2IN, sigla para o inglês “easier to incentive”, é um conceito de negócios que vai além da tecnologia e envolve estratégias de engajamento dos usuários. “Acreditamos que a ferramenta amplia a possibilidade de arrecadação, de uma maneira quase invisível para quem colabora, e esse é o nosso diferencial”, diz Cristiano Masetto, CEO da InCENTive.

A startup conta com a parceria da Mastercard, que contribuiu com o desenvolvimento da tecnologia e, por enquanto, é a bandeira exclusiva da empresa.

“Observamos uma mudança na característica de consumo da sociedade brasileira, em que a moeda física está cada vez mais caindo em desuso, então, decidimos criar um cofrinho virtual, em que o usuário pode acumular recursos e escolher como utilizá-los”, conta Masetto.

Para participar da iniciativa o consumidor deve clicar no botão Centavos Realizam Sonhos. Em seguida, deve inserir seus dados de cadastro e autorizar o arredondamento de transações, que poderá ser de R$0,01 até R$0,99 por transação realizada.

Mastercard e inCENTive serão responsáveis pelo processamento mensal do valor total de arredondamento das transações elegíveis, que virá na fatura do cliente com um valor total do arredondamento de todas as transações e será revertido para a instituição escolhida inicialmente pelo consumidor.

“O brasileiro é solidário e disposto a contribuir, mas a falta de tempo e de canais que possibilitem doações são os principais fatores que não potencializam esse engajamento. Essa nova tecnologia resolve esses dois problemas, pois basta um simples cadastro para realizar doações com pequenos valores, sem mudar nada na rotina.

A nossa expectativa é que essa parceria cause um grande impacto positivo no trabalho da AACD”, diz Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

Fonte: StartSe

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Enviar um comentário

Artigos relacionados

" });