Congresso de Turismo Acessível em Bogotá, Colômbia. Álbum de fotos e vídeos.

por | 10 jun, 2019 | Turismo Adaptado | 0 Comentários

Congreso de Turismo Accesible em Bogotá. A terceira edição deste evento, organizado pelo Ministério do Comércio, indústria e Turismo do Governo da Colômbia, foi realizado em 31 de maio de 2018. Práticas de sucesso de variados locais, inclusive a participação de palestrantes internacionais como Ricardo Shimosakai, Diretor da Turismo Adaptado do Brasil. Veja a programação completa do evento clicando no link em destaque.

 Eu (Ricardo Shimosakai), Diretor da Turismo Adaptado, palestrando no III Congreso de Turismo Accesible de Bogotá. Reforçando a idéia de um trabalho de gestão para que o turismo acessível tenha bons resultados. Coloquei exemplos de trabalhos feitos por mim no Brasil, e também a visão de casos de sucesso que conheci nas minhas viagens ao redor do mundo, sempre analisando a estrutura da acessibilidade no turismo.

Flyer oficial do III Congreso de Turismo Accesible. Importante iniciativa, que mostrou interesse e iniciativa do governo colombiano. Além disso, empresas locais dedicadas para o desenvolvimento da acessibilidade como um todo. E por ser o terceiro congresso na temática específica do turismo acessível, também mostra a busca contínua para a importante troca de conhecimentos e experiências.
Foi um prazer participar do III Congreso de Turismo Accesible e uma honra ser citado algumas vezes por diferentes palestrantes, como na apresentação de Karina Pudor do Parque Nacional Iguazú. Vejam minha foto na apresentação, quando eu visitei o parque, na viagem que fiz para Foz do Iguaçu. Naquela época, conheci vários atrativos brasileiros em Foz do Iguaçu, e ainda fiz uma visita para compras no Paraguai e o lado Argentino das Cataratas do Iguaçu, bastante organizado para a acessibilidade, pois tem uma funcionária dedicada para o assunto.
Palestrante e organizadores em foto oficial. Na fileira da frente estão Ricardo Shimosakai (Brasil), Alfonso Morales (Equador), Ricardo Becerra (Colômbia) e Nicolás Arbeláez Ramirez (Colômbia). Na fileira de trás, estão Karina Pudor (Argentina), Sílvia Altmark (Uruguai), Sandra Howard Taylor (Colômbia), Alejandro López (Argentina) e Maria Ximena Moncayo (Colômbia).
Lanchinho de pobre antes de fazer o check-in no aeroporto Eldorado em Bogotá, kkkk. Passei no supermercado na cidade antes de ir ao aeroporto, pois ali as comidas são bem mais caras. Estava com um pouco de fome, mas sabia que ainda iam servir comida à bordo do avião, então decidi fazer somente um lanche prático, batata fritas e refrigerante. E para explorar ainda mais coisas que só a Colômbia tem, peguei um refrigerante de maçã.

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Deixe uma resposta

banner lateral acervo digital acessibilidade e inclusao no turismo
Booking.com
Book Hostels Online Now

Siga-me no Twitter

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Shares
Share This