Conheça a acessibilidade na CCXP

por | 8 dez, 2018 | Accessible tourism | 3 Comentários

Conheça a acessibilidade na CCXPA CCXP é o maior festival de cultura pop e geek do mundo. Criada no Brasil em 2014, com inspiração na pioneira San Diego Comic-Con, nos Estados Unidos, são quatro dias de painéis e bate-papos com grandes astros de séries, filmes, TV, games, anime, RPG e música, além de quadrinistas, produtores e criadores de conteúdo. Só no ano passado, o evento recebeu 227 mil pessoas.

Na programação da Comic Con Experience, estúdios e franquias reconhecidos mundialmente, como Disney, Netflix, Fox, Sony e Warner apresentam seus próprios painéis com a presença de personalidades do mundo da cultura pop e geek. Atores como Will Smith, Alicia Vilkander e Jason Momoa já passaram pela CCXP ao longo dos quatro anos de existência.

Para chegar até o local, você pode ir de carro e estacionar no estacionamento do centro de exposições. Se for de transporte público, a estação Jabaquara do metrô é a melhor opção. De lá saem vans adaptadas da Azul Locadora direto para o São Paulo Expo. Há também a linha de ônibus que faz a ligação do Terminal Jabaquara e o Centro Paralímpico que fica ao lado, é só parar na rotatória que liga ambos os locais.

Como o evento é enorme e ocupou todo o espaço de exposições, o lugar para você pegar sua credencial ficou no andar térreo do estacionamento, prédio em frente ao pavilhão de exposições, atravessando a rua. Pessoas com deficiência tem direito à meia entrada.

Depois logo em frente há uma entrada VIP e exclusiva para pessoas com deficiência. Nessa entrada você vai encontrar cadeiras motorizadas da Kit Livre para passear pela imensa exposição.

Um destaque é a quadrinista Ju Loyola, que devido à sua surdez, faz quadrinhos sem textos, mostrando somente através do desenho a sua história. Durante sua participação na CCXP, Ju Loyola vai apresentar o lançamento do 2º Volume do seu HQ de terror e romance: The Witch Who Loved 2 – The Origens.

Serviço
CCXP – Comic Con Experience 2018
Onde: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo
Quando: 6 a 9 de dezembro de 2018
Horários: Quinta e sexta das 12h às 21h; sábado das 11h às 21h e domingo das11h às 20h

Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!

3 Comentários

  1. musicasemrotulos

    Quando será que vai ter de novo???Depois do seu artigo tô considerando ir fazer o que preciso na AACD na época da CCXP.

    Responder
    • Ricardo Shimosakai

      Deve ter todo anos na mesma época, mas ainda não anunciaram data nem local.

      Responder
      • musicasemrotulos

        Ficarei de olho!

        Responder

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
%d blogueiros gostam disto: