Escolha uma Página

Controle para pessoas com deficiência é criado pela Microsoft

por | 27 nov, 2018 | Tecnologia assistiva | 0 Comentários

Microsoft cria controle para pessoas com deficiência. Com foco em trazer acessibilidade para pessoas com deficiências motoras a Microsoft anunciou o Xbox Adaptive Controller, cujo o principal objetivo é levar os jogos a todos.

O controle para pessoas com deficiência, que foi desenvolvido em colaboração com instituições de caridade que lidam com suporte a pessoas com deficiências, pretende trazer os jogos até as pessoas que não podem ou não conseguem jogar com controles comuns.

Como podemos conferir no vídeo acima, o Xbox Adaptive Controller é uma grande unidade branca, que se parece com uma mesa de som utilizada por DJs. Ela possui diversas entradas em sua traseira para, como o nome indica, ser adaptativa às necessidades especiais de cada jogador, com entrada para cada um dos botões do controle normal do Xbox.

O controle para pessoas com deficiência também virá acompanhado de algumas extensões que poderão ser encaixadas nestas entradas e assim permitir que os jogadores executem ações que normalmente são realizadas pelos botões do controle, através desta nova interface.

Segundo anunciado pela Microsoft o Xbox Adaptive Controller chegará às lojas ainda no final deste ano e custará cerca de 100 dólares. Caso tenha interesse em saber mais sobre esta nova interface desenvolvida pela Microsoft, foi disponibilizado um post detalhando todo o processo.

O novo comercial de Natal do Xbox foca na alegria que o seu controle para pessoas com deficiência Adaptive Controller pode fazer em uma vizinhança de crianças.

O vídeo é estrelado pelo garoto de nove anos Owen, que tem a síndrome de Escobar que limita sua mobilidade, e seu melhor amigo na vida real, o jovem Gunnar, e acompanha seu triunfo sobre mais um desafio na vida.

Observamos como seus amigos se reúnem para animá-lo enquanto a notícia se espalha de sua realização iminente. O momento de alegria vivido pelas crianças comemorando juntas quando Owen vence o jogo nos lembra do espírito da temporada de férias e ilustra a missão geral da Microsoft de criar tecnologia acessível que equilibre o campo de atuação e crie oportunidades para todos nós.

De acordo com a Microsoft o objetivo do anúncio do controle para pessoas com deficiência é confirmar sua missão de oferecer tecnologias que criem oportunidades iguais para todos e a mensagem é bela e clara: quando todo mundo joga, todos ganham.

Fonte: gamerview

Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!

0 comentários

Deixe uma resposta

Assine!

Siga-me no Twitter

Artigos relacionados

Conheça a acessibilidade na CCXP

A CCXP é o maior festival de cultura pop e geek do mundo. Criada no Brasil em 2014, com inspiração na pioneira San Diego Comic-Con, nos Estados Unidos, são quatro dias de painéis e bate-papos com grandes astros de séries, filmes, TV, games, anime, RPG e música, além de quadrinistas, produtores e criadores de conteúdo.

ler mais

Pin It on Pinterest

Shares
Share This