Desafio de montar seu criado mudo. Exercitando suas habilidades e fortalecendo sua confiança.

por | 29 maio, 2019 | Inclusão | 0 Comentários

A montagem do criado mudo foi mais do que uma estratégia para economizar, uma vez que ter o produto montado tinha uma considerável taxa adicional. Foi um desafio, para me colocar à prova e conseguir alcançar um objetivo, um exercício para minha cabeça. E no fundo pode ser encarado como uma diversão, pois não deixa de ser um quebra-cabeça de gente grande.

Eu (Ricardo Shimosakai) queria um móvel para a cabeceira da cama, mais conhecido como criado mudo, para servir como uma mesinha para colocar o telefone fixo e mais alguns objetos. Também queria um modelo com gavetas, para guardar alguns materiais. Além disso, também servir de apoio para algumas filmagens, quando tenho objetos para mostrar.

Procurei bastante e achei um modelo esteticamente bonito, e nas medidas aceitáveis para que não atrapalhasse no espaço do meu quarto. Quando eu vi que o custo para ter o móvel montado seria bem alto, logo pensei se eu mesmo poderia fazer isso. Quando criança, uma das minhas maiores diversões era montar modelos de avião, uma espécie de quebra-cabeça de maquete.

Então pensei que poderia ser algo parecido, e aceitei o desafio. Aceitar desafios é algo que também me agrada, principalmente se você não tem nada a perder. O que poderia acontecer é eu não conseguir montar, mas daí eu chamaria alguém para fazer isso, era só ter o cuidado de não estragar nenhuma peça.

Não foi fácil, tive que decifrar o manual, que não é tão detalhado e lógico, acho que serve para quem já tem experiência. Ao decorrer da montagem, fui percebendo alguns erros que cometi. Tive que desmontar algumas partes que tinha colocado invertido e montar de novo. O Criado mudo não ficou perfeito, pois deixei algumas partes erradas, mas que não iriam afetar a estrutura do móvel e também não apareceriam, então praticamente ninguém iria perceber.

O final disso foi um sentimento de vitória, como se fosse um troféu. Algo que nem tinha pensado sentir quando comecei a pesquisar pelo objeto. Pode parecer besteira, mas pequenas conquistas nos ajudam a fortalecer, e nos tornar mais confiantes em todas as situações de nossa vida.

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Deixe uma resposta

banner lateral acervo digital acessibilidade e inclusao no turismo
Booking.com
Book Hostels Online Now

Siga-me no Twitter

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Shares
Share This