Seu smartphone pode ler textos para você; piscar o flash da câmera para sinalizar notificações; e pode desligar sua música automaticamente quando programar. “Como eu não sabia disso?” talvez seja sua reação agora. Mas calma, não é só isso.

A Foxnews trouxe uma lista com algumas das funcionalidades, digamos, escondidas, que vão facilitar a vida dos donos de aparelhos Android e iOS. Confira abaixo:

Desligar a música automaticamente

iOS: No aplicativo Relógio, selecione “Timer”, depois “Quando o tempo acabar”, e então “Parar de tocar” no final da lista.
Android: No player de música, vá em “Settings”, procure “Music auto off” e determine um período de tempo.

Outras maneiras de tirar fotos

iOS: Se o seu fone de ouvido tem controle de volume, o botão de aumentar pode ser usado para tirar fotos.
Android: Nas configurações da câmera, vá em “Controle de voz” e ative-o. Assim, é possível tirar fotografias usando frases como “Xis!”.

Piscar o flash da câmera quando chegam notificações

iOS: Vá em “Configurações”, “Geral”, “Acessibilidade” e então em “Piscar LED para alertas”.
Android: Vá em “Configurações”, “Acessibilidade” e “Notificações flash”.

Ler textos

iOS: Nas configurações, vá em “Geral”, “Acessibilidade” e ligue o VoiceOver. Ele possui várias opções para velocidade e volume da fala, por exemplo.
Android: Em “Configurações”, “Acessibilidade”, ative o TalkBack. Se o seu dispositivo não tiver essa opção, ele pode ser baixado na Google Play. Quando ativado, seu telefone lê tudo o que você tocar na tela.

Customizar os padrões de vibração das notificações

iOS: Vá em “Configurações”, “Sons”, “Toques” e “Vibração”. É possível até mesmo batucar padrões para utilizar.
Android: Selecione um contato em sua agenda. Na parte “padrão de vibração” é possível escolher um padrão pré-definido ou criar um novo. Se o seu telefone não tiver essa opção, há aplicativos gratuitos como o Good Vibrations que permitem fazer isso.

Bloquear ligações e mensagens de contatos

Se algum número estiver tentando entrar em contato de forma muito insistente, saiba como bloqueá-lo:

iOS: No aplicativo de ligações ou FaceTime, selecione o contato e marque “Bloquear essa pessoa” e depois “Bloquear contato”. Se o número ainda não for um contato, aperte o botão info e então marque “Bloquear essa pessoa”, depois “Bloquear contato”. Para bloquear mensagens, basta seguir o mesmo procedimento no aplicativo de mensagens.
Android: Vá em “Configurações”, “Chamadas”, “Bloquear chamadas”. Em “Chamads recebidas”, vá em “Lista de bloqueio” e crie uma nova inserindo o número ou escolhendo de sua agenda de contatos. Também é possível fazer isso por meio de aplicativos como o Privacy Star.

Fonte: Catraca Livre

Pin It on Pinterest

Shares
Share This