Dia D do Adote com Ricardo Shimosakai. Álbum de fotos.

por | 25 maio, 2019 | Turismo Adaptado | 2 Comentários

O Adote um Cidadão nasceu como um projeto que visa capacitar e fazer a inclusão social de pessoas carentes e pessoas com deficiência, e a partir de Dezembro de 2012 como ONG. 

Mas o criador Antônio Veiga queria mais, e passou a realizar atividades de lazer inclusivas. Por exemplo, já levou um grupo para saltar de paraquedas, fez uma visita monitorada em uma indústria de São Bernardo e um passeio pelas vinícolas de São Roque.

Foi nesse último passeio organizado por alunos do curso de Guia de Turismo do Senac São Bernardo do Campo que o Diretor da Turismo Adaptado, Ricardo Shimosakai foi convidado a participar e avaliar a operação do passeio.

Agora com o Dia D do Adote, um novo convite foi feito para Ricardo, agora para falar sobre suas experiências pessoais e profissionais, numa mesa redonda com outras pessoas com deficiência. Veja abaixo toda a programação deste dia incrível:

O Dia D do Adote um Cidadão, aconteceu dia 30 de outubro de 2018, com os seguintes eventos:

INCLUSÃO: manhã, as 9:30hs, um evento no Senac São Bernardo do Campo, onde foi realizado um bate papo com tema “EU FAÇO A DIFERENÇA”, para motivar a discussão sobre inclusão em seus diversos aspectos. Com Ricardo Shimosakai, consultor de educação corporativa e turismo adaptado; Thiago Cenjor, consultor de acessibilidade, analista comportamental e piloto automobilístico; Deucimar Romero Da Silva Neto, ex-aluno do Projeto Adote um Cidadão, trabalha no banco Bradesco no setor de Qualidade e Investimento há 10 anos e é formado em comunicação social.

EMPREENDEDORISMO: tarde, as 14:00hs, na Schoolmark, a palestra “Aprendendo a produzir RIQUEZAS” com Aguinaldo Cajaiba – Presidente da FlexiMedical e da Engemet Metalúrgica – dando continuidade ao projeto Educação Empreendedora que o Adote vem realizando com intuito de empoderamento de jovens em São Bernardo do Campo.

RESPONSABILIDADE SOCIAL: noite, as 18:30hs, evento realizado na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, em comemoração ao dia da Responsabilidade Social, projeto lei do vereador e vice diretor do CIESP Mauro Miaguti. Esse evento conteceu com CIESP – São Bernardo do Campo, tendo como objetivo realização de um fórum para discussão das políticas inclusivas dentro da indústria da região.

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

2 Comentários

  1. Elusangela

    Parabéns aos participantes!!!!!

    Responder
    • Ricardo Shimosakai

      todos agradecem!

      Responder

Deixe uma resposta

banner lateral acervo digital acessibilidade e inclusao no turismo
Booking.com
Book Hostels Online Now

Siga-me no Twitter

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
%d blogueiros gostam disto: