Escolha uma Página

Dia D do Adote. Festejando com acessibilidade e inclusão.

por | 18 out, 2018 | Inclusão | 0 Comentários

O Adote um Cidadão nasceu como um projeto que visa capacitar e fazer a inclusão social de pessoas carentes e pessoas com deficiência, e a partir de Dezembro de 2012 como ONG.

Mas o criador Antônio Veiga queria mais, e passou a realizar atividades de lazer inclusivas. Por exemplo, já levou um grupo para saltar de paraquedas, fez uma visita monitorada em uma indústria de São Bernardo e um passeio pelas vinícolas de São Roque.

Foi nesse último passeio organizado por alunos do curso de Guia de Turismo do Senac São Bernardo do Campo que o Diretor da Turismo Adaptado, Ricardo Shimosakai foi convidado a participar e avaliar a operação do passeio.

Agora com o Dia D do Adote, um novo convite foi feito para Ricardo, agora para falar sobre suas experiências pessoais e profissionais, numa mesa redonda com outras pessoas com deficiência. Veja abaixo toda a programação deste dia incrível e reserve essa data em sua agenda para participar!

O Dia D, será dia 30 de outubro de 2018, com os seguintes eventos:

INCLUSÃO: manhã, as 9:30hs, teremos um evento no Senac São Bernardo do Campo, onde será realizado um bate papo com tema “EU FAÇO A DIFERENÇA”, para motivar a discussão sobre inclusão em seus diversos aspectos. Com Ricardo Shimosakai, consultor de educação corporativa e turismo adaptado; Thiago Cenjor, consultor de acessibilidade, analista comportamental e piloto automobilístico; Deucimar Romero Da Silva Neto, ex-aluno do Projeto Adote um Cidadão, trabalha no banco Bradesco no setor de Qualidade e Investimento há 10 anos e é formado em comunicação social.

EMPREENDEDORISMO: tarde, as 14:00hs, na Schoolmark, realizaremos a palestra “Aprendendo a produzir RIQUEZAS” com Aguinaldo Cajaiba – Presidente da FlexiMedical e da Engemet Metalúrgica – dando continuidade ao projeto Educação Empreendedora que o Adote vem realizando com intuito de empoderamento de jovens em São Bernardo do Campo.

RESPONSABILIDADE SOCIAL: noite, as 18:30hs, evento realizado na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, em comemoração ao dia da Responsabilidade Social, projeto lei do vereador e vice diretor do CIESP Mauro Miaguti. Esse evento contará com CIESP – São Bernardo do Campo , tendo como objetivo realização de um fórum para discussão das politicas inclusivas dentro da indústria da região.

Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!

0 comentários

Deixe uma resposta

Assine!

Siga-me no Twitter

Artigos relacionados

Conheça a acessibilidade na CCXP

A CCXP é o maior festival de cultura pop e geek do mundo. Criada no Brasil em 2014, com inspiração na pioneira San Diego Comic-Con, nos Estados Unidos, são quatro dias de painéis e bate-papos com grandes astros de séries, filmes, TV, games, anime, RPG e música, além de quadrinistas, produtores e criadores de conteúdo.

ler mais

Pin It on Pinterest

Shares
Share This