Equipamento ajuda a guiar cegos. Ramble Tag deixa a caminhada guiada mais confortável.

por | 28 maio, 2019 | Tecnologia assistiva | 0 Comentários

O Ramble Tag foi criado por Laura Maclean e Tom Forsyth, que é deficiente visual. Os dois tem cães bastante grandes, e frequentemente andam juntos. Em várias vezes perderam continuidade e contato pessoal. Em uma dessas ocasiões, Laura comentou que Tom precisava de algo para se segurar, e ele respondeu “uma alça pequenina!”

Perceberam imediatamente como seria fácil manter contato dessa maneira. Esta sacada provocou o conceito e design do Ramble Tag. E assim a jornada deles começou … Naquela noite, o protótipo 1 foi montado de uma joelheira e de um cabo de segurança. O próximo dia tiveram uma corrida de testes e eles amaram isto.

O Ramble Tag é um arnês leve projetado para ser usado no braço. O produto é confortável, à prova de intempéries e respirável. Devido ao uso da malha espacial recentemente desenvolvida, o produto aumenta o conforto e garante uma experiência segura para o guia em todos os climas.

Tendo usado o Ramble Tag, agora nunca saímos de casa sem ele! Oferece uma segurança positiva para ambos, permitindo uma liberdade muito mais pessoal. Até o momento, a dupla distribuiu amostras do produto para várias organizações sensoriais para avaliação e fomos recompensados ​​com um feedback esmagador.

Segundo os criadores, melhora a experiência da caminhada guiada, eliminando o constrangimento potencial de um passeio com um estranho, evitando a necessidade de contato direto com o corpo.

Agora, o produto dos amigos foi comprado pelo Aeroporto de Glasgow, que identificou o potencial do Ramble Tag de ser usado por funcionários que ajudam os passageiros com deficiência visual a se locomover em um terminal movimentado.

Paul Scott, gerente de normas do aeroporto, disse: “A decisão de testar o Ramble Tag surgiu após um encontro casual entre um de meus colegas e Tom Forsyth, que estava sendo auxiliado por um funcionário sdo aeroporto no desembarque de um voo.”

Foram convidados a participar do Prêmio Blackwood International Design Award 2018/19. O Blackwood Design Competition é um concurso que atrai designers, engenheiros e inventores de todo o mundo. O objetivo da competição é descobrir e defender conceitos brilhantes, designs e produtos que tenham o potencial de ajudar as pessoas a viver de forma independente.

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Deixe uma resposta

banner lateral acervo digital acessibilidade e inclusao no turismo
Booking.com
Book Hostels Online Now

Siga-me no Twitter

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Shares
Share This