Extraordinário, o filme. Bullying e inclusão nas telonas do cinema.

por | 16 dez, 2017 | Turismo Adaptado | 3 Comentários

Extraordinário, o filme. Este é um filme baseado no livro de mesmo nome, escrito por R.J.Palacio. Isabel (Julia Roberts) e Nate (Owen Wilson) são os pais de Auggie Pullman (Jacob Tremblay), um garoto que nasceu uma séria síndrome genética que o deixou com deformidades faciais.

É um modelo de filme que conta as dificuldades de uma pessoa “diferente”, agravada por questões de preconceito e discriminação. As lutas para conseguir superar as adversidades, e o aprendizado que todas as situações lhe ensinaram. É um filme para chorar e refletir, e que com certeza muitas pessoas devem se identificar.

É muito bom ter histórias de pessoas com deficiência contada em filmes bem produzidos. Desta forma, as pessoas vão assistir espontaneamente, e acabam absorvendo os ensinamentos e críticas que o filme tem a passar. Assim a sociedade cada vez mais, vai entendendo, acostumando e até procurando mais informações sobre questões consideradas tabus. Outros filmes interessantes que seguem a mesma linha são “Os Intocáveis”, “A teoria de tudo”, “A culpa é das estrelas” ou também veja Deficiência física em cartaz. 11 filmes sobre diferentes tipos de deficiência física.

Extraordinário, o filme. Sinópse.

Auggie passou por diversas cirurgias, mas mesmo assim isso não conseguiu fazer com que sua aparência não chamasse atenção. Ficava escondido em casa e só saia com um capacete de astronauta de ganhou de presente. Até o dia que os pais decidiram que era hora do garoto enfrentar o mundo real, deixar as aulas particulares e ingressar na escola.

A adaptação foi difícil, pois além dos colegas de classe e escola não saberem lidar com a situação, o próprio Auggie tinha traumas e se excluía. Aos poucos alguns colegas começaram a se aproximar, e diversas situações começam ajudar para um amadurecimento.

Sua irmã Olivia (Izabela Vidovic) também é peça importante em sua vida, que ajuda em alguns momentos difíceis, e acaba tendo uma pequena história de rejeição como seu irmão. Como curiosidade, a atriz brasileira Sônia Braga faz uma participação como a avó falecida dos meninos.

Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!
Envolver-se com nosso conteúdo, siga-nos!

[et_social_follow icon_style=”flip” icon_shape=”circle” icons_location=”top” col_number=”auto” counts=”true” counts_num=”25″ total=”true” outer_color=”dark” network_names=”true”]

Oque você achou deste artigo? Apreciamos seus comentários!

Artigos relacionados
" });