Escolha uma Página

Google Maps acessível. Introdução da opção de trajetos com “Acessibilidade” na navegação.

por | 25 abr, 2018 | Tecnologia assistiva | 0 Comentários

Google Maps acessível. O Google Maps foi criado para ajudar as pessoas a navegar e explorar o mundo, fornecendo rotas em todo o mundo para pessoas que viajam de carro, bicicleta ou a pé. Mas nos centros das cidades, os ônibus e os trens são muitas vezes a melhor maneira de se locomover, o que representa um desafio para as pessoas que usam cadeiras de rodas ou com outras necessidades de mobilidade.

As informações sobre quais estações e rotas são adequadas para cadeiras de rodas nem sempre estão prontamente disponíveis ou são fáceis de encontrar. Para que o trânsito público funcione para todos, hoje estamos introduzindo rotas “acessíveis a cadeiras de rodas” em navegação de trânsito para facilitar a locomoção para pessoas com necessidades de mobilidade.

Google Maps acessível. Como usar.

Para acessar os trajetos com “Acessibilidade”, digite seu destino desejado no Google Maps. Toque em “Rotas” e selecione o ícone de transporte público. Em seguida, toque em “Opções” e, na seção “Trajetos”, você verá “Acessibilidade” como um novo tipo de trajeto. Quando você seleciona essa opção, o Google Maps mostra uma lista de possíveis trajetos que levam em conta as necessidades de mobilidade.
A partir de hoje, esse recurso está sendo implementado nos principais centros de trânsito metropolitano do mundo, começando por Londres, Nova York, Tóquio, Cidade do México, Boston e Sydney. Esperamos trabalhar com agências de transporte adicionais nos próximos meses para trazer mais rotas acessíveis para cadeiras de rodas para o Google Maps.

Além de tornar o transporte público mais acessível, as pessoas em todo o mundo nos ajudam a adicionar informações de acessibilidade ao Google Maps. Em setembro do ano passado, Guias Locais de todo o mundo reuniram-se em 200 encontros globais para responder perguntas sobre acessibilidade – como se um local tem uma entrada sem degraus ou um banheiro acessível – para mais de 12 milhões de lugares.

Além disso, estamos ocupados capturando e atualizando as imagens do Street View das estações de transporte público e dos centros das cidades para que as pessoas possam visualizar um local ou uma estação de transporte com antecedência.

Criamos esse recurso para facilitar a vida das pessoas que usam cadeiras de rodas, mas as rotas acessíveis também são úteis se você usa muletas ou empurra um carrinho de bebê. Com a ajuda de agências de transporte em todo o mundo e pessoas como você que contribuem com conhecimento local, estamos progredindo em direção a um mundo mais acessível para todos.

Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!

Assine!

Siga-me no Twitter

Artigos relacionados

Protocolo para sillas de ruedas en los aviones

Protocolo para sillas de ruedas en los aviones. El tenista paralímpico madrileño Dani Caverzaschi, número 14 del mundo, ha pedido un protocolo internacional para las “compañías y aeropuertos” sobre el uso y trato de las sillas de ruedas, después de que un viaje...

ler mais

Summit de Acessibilidade Digital 2018 – Link

Summit de Acessibilidade Digital. O Link 2018 é o maior evento de acessibilidade digital do país! Com realização da Hand Talk, startup brasileira premiada pela ONU como o melhor aplicativo social do mundo, a sua primeira edição vai reunir grandes marcas e os maiores...

ler mais

Pin It on Pinterest

Share This