Hotéis Ilunion Mérida Palace e Las Lomas certificados em acessibilidade

por | 19 jan, 2017 | Viagens e locais acessíveis | 0 Comentários

Os hotéis Ilunion Mérida Palace e Ilunion Las Lomas em Espanha, pertencentes à cadeia hoteleira do grupo de empresas sociais da ONCE e da sua Fundação, receberam a certificação UNE 170001 em Acessibilidade Universal. Esta certificação, atribuída pelo Bureau Veritas reconhece que os estabelecimentos Ilunion na capital da Extremadura espanhola Mérida têm um sistema de gestão de acessibilidade universal que garante as mesmas oportunidades de acesso para ambos os ambientes como serviços oferecidos por estas duas unidades de alojamento.

A Ilunion integrou estes dois hotéis na sua rede em Fevereiro do ano passado. Desde então, tem realizado uma série de reformas para adaptar as suas instalações para todas as pessoas, incluindo as pessoas com deficiência e, assim, cumprir os requisitos da norma de acessibilidade universal.

O Ilunion Merida Palace (na foto) está localizado no centro da cidade em dois edifícios históricos da Praça de Espanha dos séculos XV e XVII, as obras de adaptação foram feitas respeitando as estruturas originais, dada a importância histórica e representatividade dos edifícios, de modo que as adaptações de acessibilidade universal se integrassem harmoniosamente com a arquitectura envolvente. Por exemplo, a rampa de metal instalado para assegurar o acesso da rua para as pessoas com mobilidade reduzida imita o granito do solo.

Fonte: viagenseferias.net

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Deixe uma resposta

banner lateral acervo digital acessibilidade e inclusao no turismo
Booking.com
Book Hostels Online Now

Siga-me no Twitter

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Shares
Share This