Lavatório de cabeça e chuveiro portáteis. Quando ir até ao banheiro não é possível.

por | 16 abr, 2019 | Tecnologia assistiva | 0 Comentários

Lavatório de cabeça e chuveiro portáteis. Acessório muito útil para pessoas sem condições de se locomover até o banheiro, e que precisam tomar banho na cama.

A primeira vez que eu (Ricardo Shimosakai) tive que tomar um banho na cama foi no hospital, quando fiquei internado pela lesão medular. Enfermeiras habilidosas estão acostumadas com essa situação, e dão banho de um jeito mais simples, usando sacos plásticos, mas geralmente estão em duas pessoas.

Quando tive alta e voltei para casa, apesar de já estar melhor da saúde, ainda estava fraco e sem habilidade para tomar banho sozinho, e nem meus familiares conseguiam me levar até o chuveiro de um modo seguro, então continuei tomando banho na cama.

Sem muita habilidade e às vezes somente em uma pessoa, minha mãe ou minha irmã, esse processo de higiene ficava difícil, e a parte mais complicada era lavar a cabeça. Se tivesse esse acessório, tenho certeza de que teria sido mais fácil.

Ela é parecida com uma mini piscina inflável que retém a água, com uma fenda na altura do pescoço para encaixar a cabeça. O chuveiro é como uma saco plástico, que você enche de água, depois suspende e deixa a água descer pela gravidade através de um cano com um chuveirinho na ponta, acoplado na parte de baixo do saco.

A parte do chuveiro é parecida com alguns utilizados em acampamentos. Pode até ser uma alternativa para viagens, dependendo de onde você for ficar hospedado. Lembrando que não devemos ser passivo, e exigir que todos os tipos de hospedagens tenham banheiros acessíveis. É até possível, com certa habilidade, fazer esse acessório de forma caseira. O produto pode ser encontrado no site da Amazon ou Carethy

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Deixe uma resposta

banner lateral acervo digital acessibilidade e inclusao no turismo
Booking.com
Book Hostels Online Now

Siga-me no Twitter

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Shares
Share This