Escolha uma Página

Mostra Lar Center de Arquitetura e Design Universal destaca a acessibilidade em ambientes residenciais

por | 7 out, 2018 | Acessibilidade | 0 Comentários

Mostra Lar Center de Arquitetura e Design Universal. Até 14 de outubro, o Shopping Lar Center realiza a ‘Mostra Lar Center de Arquitetura e Design Universal’. A exposição, montada na praça cultural do empreendimento, promove a inclusão por meio da aplicação de soluções práticas e inovadoras em projetos de arquitetura, design e decoração, tornando os ambientes familiares adequados para o convívio de todos.

O projeto conta com a participação de renomados profissionais, entre arquitetos e designers de interiores, responsáveis pela criação dos ambientes expostos. Especialista em design universal e tecnologia assistiva, o curador do evento, Maycon Fogliene, explica que todos os espaços foram desenvolvidos e ambientados seguindo os princípios do design universal na ampla integração dos cômodos, com foco no usuário anônimo, considerando a segurança, a flexibilidade, o conforto e a estética.

Os visitantes podem conferir tendências e novidades em produtos e serviços, como a banheira Afetto, da Pretty Jet, desenhada e assinada por Fogliene com enfoque no relaxamento, saúde e bem-estar de quem possui mobilidade reduzida, e a cama de solteiro Pilati Centauro Motorizada, que possibilita a execução de movimentos para elevação de pernas e costas de forma individual ou simultânea.

“O espaço influencia diretamente a qualidade de vida, o bem-estar e a saúde de quem o habita. Por isso, é fundamental que cada detalhe do projeto de um ambiente residencial ou corporativo seja pensado a fim de contemplar a diversidade humana, atendendo a necessidade de todos, independentemente da capacidade física ou idade”, diz Fogliene.

Outros dois ambientes que compõem a mostra simulam garagens e estão montados nos corredores do shopping (piso térreo), onde estão expostos os novos modelos de carro Chevrolet Spin, que conta com solução Cavenaghi para o transporte do cadeirante na própria cadeira de rodas como passageiro, e o Chevrolet Trailblazer, com o Auto Lift – um produto de tecnologia assistiva usado para armazenar cadeiras de rodas motorizadas de até 100kg no interior dos veículos.

Vale ressaltar que a estrutura da casa é toda sustentável. Para a construção foram usadas placas de drywall, piso laminado e papéis de parede vinílicos. Ao término do evento, todos os materiais passarão por um processo de reciclagem.

Ricardo Afonso, diretor superintendente do Shopping Lar Center, destaca a relevância do evento como forma de disseminar os princípios do design universal. “Estamos muito felizes em promover uma nova edição da ‘Mostra Lar Center de Arquitetura e Design Universal’ e acreditamos que será um grande sucesso”, conclui.

Profissionais – ‘Mostra Lar Center de Arquitetura e Design Universal’:

Alessandra Canteli – Ambiente: dormitório de solteiro
Andrea Casmamie – Ambiente: ateliê do artista
Camila e Carla Elias – Ambientes: sala de jantar e varanda gourmet
Carolina Danielian – Ambiente: banheiro social
Elisa Prado e Raquel Barbosa – Ambientes: convívio e relaxamento
Flavia Rosa Toma – Ambiente: suíte master
Juliana Zanetti – Ambiente: garagem com Chevrolet Spin
Leandro Braga – Ambiente: garagem com Chevrolet Trailblazer
Melissa Lira e Elaine Alberico – Ambiente: office multiuso
Michelle de Albuquerque e Cynthia Rolnic – Ambiente: galeria íntima
Rita Amorim e Gleice Cappellette – Ambiente: cozinha
Roberta Banqueri – Ambiente: sala de estar com TV
Saulo Barbosa e Carol Francatto – Ambiente: área de serviço

Serviço
‘Mostra Lar Center de Arquitetura e Design Universal’
Período de visitação: De 15 de setembro a 14 de outubro de 2018
Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Domingo e feriado, das 14h às 20h.
Local: Shopping Lar Center
Endereço: Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!

0 comentários

Deixe uma resposta

Assine!

Siga-me no Twitter

Artigos relacionados

Conheça a acessibilidade na CCXP

A CCXP é o maior festival de cultura pop e geek do mundo. Criada no Brasil em 2014, com inspiração na pioneira San Diego Comic-Con, nos Estados Unidos, são quatro dias de painéis e bate-papos com grandes astros de séries, filmes, TV, games, anime, RPG e música, além de quadrinistas, produtores e criadores de conteúdo.

ler mais

Pin It on Pinterest

Shares
Share This