Escolha uma Página

Motoristas Uber surdos. Ferramenta ensina língua de sinais para melhor se comunicar.

por | 16 maio, 2018 | Turismo Adaptado | 0 Comentários

Motoristas Uber surdos. A Uber lançou uma nova ferramenta para ensinar aos passageiros como gesticular frases simples na língua de sinais americana para se comunicar melhor com motoristas surdos ou com deficiência auditiva. O site ubersignlanguage.com é uma extensão de um esforço de divulgação lançado pela empresa em 2015 para recrutar mais motoristas da comunidade surda.

Agora, quando você encontrar um motorista surdo, é oferecida a opção de aprender alguns sinais da ASL (American Sign Language) no aplicativo. A ferramenta ensina como gesticular frases básicas como “olá”, “Eu sou [seu nome]” e “obrigado”, além de instruções de direção como “vire à esquerda” e “vire à direita”.

Citando o fato de que o desemprego ou subemprego na comunidade de surdos está próximo de 70% nos Estados Unidos, a Uber diz que está “orgulhosa de fornecer oportunidades de ganho para motoristas surdos e com deficiência auditiva em todo o mundo e em mais de 200 cidades dos EUA”.

Motoristas Uber surdos. Ações para inclusão.

Há dois anos, a Uber introduziu uma série de novos recursos projetados para atender melhor os motoristas surdos e seus passageiros. O aplicativo informa aos passageiros quando seu motorista é surdo, ao mesmo tempo que desabilita a chamada de voz e os instrui a usar mensagens de texto para qualquer pergunta. Para os motoristas surdos, o aplicativo fornece notificações visuais, em vez de mensagens de texto, quando uma nova viagem é solicitada.

A Uber diz que tem “milhares” de motoristas surdos ou com deficiência auditiva nos EUA, mas não forneceria um número específico. No entanto, um porta-voz observou que os motoristas surdos coletivamente no aplicativo completaram mais de um milhão de viagens.

Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!

Assine!

Siga-me no Twitter

Artigos relacionados

Protocolo para sillas de ruedas en los aviones

Protocolo para sillas de ruedas en los aviones. El tenista paralímpico madrileño Dani Caverzaschi, número 14 del mundo, ha pedido un protocolo internacional para las “compañías y aeropuertos” sobre el uso y trato de las sillas de ruedas, después de que un viaje...

ler mais

Summit de Acessibilidade Digital 2018 – Link

Summit de Acessibilidade Digital. O Link 2018 é o maior evento de acessibilidade digital do país! Com realização da Hand Talk, startup brasileira premiada pela ONU como o melhor aplicativo social do mundo, a sua primeira edição vai reunir grandes marcas e os maiores...

ler mais

Pin It on Pinterest

Share This