Escolha uma Página

O melhor Destino de Turismo Acessível 2018 tem dois vencedores

por | 6 nov, 2018 | Locais turísticos acessíveis, Turismo Adaptado | 0 Comentários

Cartagena e Benidorm dividiram o primeiro prêmio da quinta edição da campanha do Destino Turístico Acessível, promovida pela empresa Thyssen Krupp, segundo fontes da organização.

As localidades de Benidorm, representando a Comunidade Valenciana, e Cartagena, representando a Região de Múrcia, alcançaram a maior pontuação, com mais de 45.000 votos cada, e a partir de agora são reconhecidas como o Melhor Destino de Turismo Acessível 2018.

Na última fase, os participantes tinham que escolher o melhor destino turístico acessível entre as 16 cidades que representavam as diferentes regiões espanholas, exceto Canárias e Baleares, que foram agrupadas em um bloco e Ceuta e Melilla foram incluídos na Andaluzia

Como nas edições anteriores, a campanha foi debatida por meio de redes sociais. As 131 localidades candidatas tinham que atender a um mínimo de dois requisitos para participar, como ter um plano abrangente de acessibilidade e ter pelo menos uma rota turística acessível que permitisse conhecer os lugares mais emblemáticos da localidade, independentemente de suas características físicas.

Os responsáveis pela campanha darão um troféu e uma placa de reconhecimento às duas cidades vencedoras em eventos separados organizados com cada um dos prefeitos.

Os vencedores das edições anteriores foram Cáceres, Lugo, Avilés (Astúrias) e Soria. No total, 131 localidades participaram, divididas em quatro fases, na edição de 2018, das quais saíram 16 finalistas.

Fuente: Hosteltur

Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!

0 comentários

Deixe uma resposta

Assine!

Siga-me no Twitter

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Share This