Onda BGF Praia Acessível em Bertioga. Inclusão no litoral.

Man climbs CN Tower steps in wheelchair

Escrito por Ricardo Shimosakai

30 de outubro de 2018

Onda BGF Praia Acessível em Bertioga. Com o objetivo de promover o esporte adaptado, a liberdade e a reabilitação espontânea às pessoas com deficiência em meio a natureza, vem aí mais um Onda BGF Praia Acessível

O evento está em sua 16º edição e cada vez mais proporcionando um dia único na vida das pessoas, sejam os participantes, voluntários ou organizadores. Você irá desfrutar de um delicioso dia na praia com banho de mar assistido em cadeiras anfíbias, caiaques e catamarãs adaptados e muito surf.

Cada pessoa com deficiência terá direito a um açaí e um kit lanche com suco, bolachas Bauducco e uma garrafa de água. Mas é aconselhável levar dinheiro para uma alimentação mais reforçada. Além disso, este ano um barbeiro irá cortar cabelo e fazer a barba sem custo, uma banda de reggae para animar e atividades de capoeira inclusiva.

O organizador e bicampeão sul-americano de kaiaksurf, Bruno Guazelli Filho, contou que este trabalho é um sonho e que começou depois de conhecer um cadeirante, por meio do esporte. “Aquilo realmente mexeu comigo e me fez simplesmente enxergar isso como uma missão, a de divulgar o esporte adaptado, principalmente o surfe e a canoagem, como superacessível e inclusivo”.

Ele afirma que a atividade muda a vida da pessoa com deficiência. “Vendo o resultado na vida das pessoas, sabendo que algumas saíram da depressão, passaram a praticar um esporte e a ter uma vida sociável, depois de vir em um evento na praia, eu tive para mim que nunca mais vou parar de fazer esse evento”.

Para quem quiser participar como voluntário, basta chegar ao local do evento por volta das 8 da manhã para a reunião entre organizadores e voluntários para cada um se dispor em seu posto de trabalho quando o pessoal começar a chegar.

Para maiores informações, entre em contato com a Jaguareguava Ecoturismo, a empresa organizadora do Onda BGF Praia Acessível. Para chegar até o local, tome como referência o Forte São João, veja no mapa. Leve preenchida a Ficha de inscrição Onda BGF Praia Acessível para ajudar na organização e poder ser atendido mais rapidamente.

Compartilhe acessibilidade

Ajude outras pessoas a se manterem atualizadas com nosso conteúdo voltado para a acessibilidade

Curso Online
Comprar Acervo Digital

Você pode gostar……

Seus comentários são bem-vindos!

0 comentários

Enviar um comentário

" });