Escolha uma Página

Passe Livre Interestadual pela internet. Saiba como pedir o seu.

por | 11 set, 2018 | Turismo Adaptado | 0 Comentários

Passe Livre Interestadual pela internet. Sem sair de casa, interessados no programa poderão pedir ou renovar o benefício via online

De forma simples e ágil, as pessoas com necessidades especiais e comprovadamente carentes já podem requerer o benefício do Passe Livre pela internet. O programa que garante a gratuidade no transporte coletivo interestadual a este público conta com um site adaptado aos principais padrões internacionais de acessibilidade, trazendo soluções que permitem uma navegação livre e sem limitações às pessoas com deficiência.

Todo o processo pode ser feito eletronicamente, desde o preenchimento dos formulários padrão do Passe Livre até o envio dos documentos, do atestado médico e da foto 3x4. Com isso, o interessado pode escolher se vai fazer a solicitação manual ou via web. Além disso, o mesmo procedimento também pode ser feito por quem deseja renovar o benefício.

Para solicitar o seu Passe Livre pela Internet, você precisa ter em mãos o número do seu CPF, dos seus familiares e/ou acompanhante e os seguintes documentos escaneados ou fotografados.

  1. Formulário para Requerimento de Beneficiário;
  2. Declaração da Composição e Renda Familiar (que é a segunda página do formulário);
  3. Atestado/Relatório Médico Padrão do Passe Livre;
  4. 1 Foto 3x4;
  5. Documento de Identificação;
  6. Comprovante de Residência; e
  7. Se o requerente é um menor de idade e o pai ou mãe não forem os responsáveis legais, é necessário que seja encaminhado o Termo de Tutela ou Curatela.

Obs: Recomendamos acessar e preencher os formulários somente após visita à sessão DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Em um computador na sua casa, na casa de um amigo ou de um parente, e até mesmo em uma lan house, onde você aluga um tempo para usar um computador, deve seguir os seguintes passos:

  1. Para começar, clique aqui e acesse o site do cadastro eletrônico de solicitação do Passe Livre, onde haverá um vídeo ensinando o passo a passo para o preenchimento via internet;
  2. Preencha todos os espaços do formulário eletrônico;
  3. Preencha os dados dos seus familiares e, se houver, do seu acompanhante;
  4. Clique em enviar.

Pronto, agora é só aguardar o pedido ser analisado e, quando aprovado, receber o seu PASSE LIVRE.

Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!

0 comentários

Deixe uma resposta

Assine!

Siga-me no Twitter

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Share This