Renovação hoteleira com acessibilidade. Portugal pensa em hóspedes com deficiência.

por | 16 maio, 2019 | Viagens e locais acessíveis | 2 Comentários

O Hotel Rural Quinta do Marco está totalmente adaptado para facilitar a deslocação de hóspedes com deficiência. O hotel implementou um conjunto de novas acessibilidades em todos os seus espaços. O Hotel Rural da Quinta do Marco localiza-se na Serra Algarvia, com uma vista que se estende por 18 km até às águas do oceano Atlântico. 

Este projeto de adaptação foi realizado com o apoio do programa Valorizar, do Turismo de Portugal, na vertente da Linha de Apoio ao Turismo Acessível, num investimento global de cerca de 90 mil euros.

Com a aplicação de pavimento betuminoso permeável, de cor terra escuro, em volta de todo o hotel, foi permitindo o acesso a cadeiras de rodas e carrinhos de bebés a todos os quartos e espaços públicos: recepção, restaurante, bar, piscina, spa e estacionamento.

O Hotel instalou pisos táteis ao longo de todo o espaço, com guias de deslocação e placas de sinalética em braille com indicações para os clientes com deficiência visual. Nos quartos, foram ainda colocadas placas indicativas e direcionais com o respectivo número do alojamento.

Também a acessibilidade digital foi melhorada. O website do Hotel Rural Quinta do Marco foi adaptado, pela empresa Dengun, para ser utilizado por pessoas cegas que utilizam softwares de navegação.

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

2 Comentários

  1. Lurdes Prior

    Olá Ricardo,
    sou Portuguesa e adoro viajar pelo meu país.
    Acedi ao site do hotel em questão e verifico que o banheiro não é totalmente acessível, existe uma banheira, que julgo ser um obstáculo para qualquer cadeirante.
    Lurdes

    Responder
    • Ricardo Shimosakai

      Olá Lurdes. Banheiras também podem ter acessibilidade, mas não é o caso desta. Além disso, há uma parede de vidro para conter a água do chuveiro, que atrapalha mais ainda. Se não houvesse essa parede, poderia acessar o chuveiro mesmo de fora dela, com o auxílio de uma cadeira de banho. Mas da forma que está, não há condições.

      Responder

Deixe uma resposta

banner lateral acervo digital acessibilidade e inclusao no turismo
Booking.com
Book Hostels Online Now

Siga-me no Twitter

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
%d blogueiros gostam disto: