Representação de um parque infantil acessível

por | 9 fev, 2019 | Lazer e cultura acessível | 0 Comentários

Representação de um parque infantil acessível. Esta foto é uma produção para representar a acessibilidade em parques infantis, geralmente com balanços, gangorras e outros tipos de brinquedos simples, e que geralmente estão localizados em parques públicos. 

É claro que a cadeira de rodas pendurada no balanço não é necessária, afinal ela tem muito mais utilidade para outras situações. É somente uma maneira impactante para chamar atenção das pessoas, assim como chamou a sua.

O importante é pensar que os brinquedos devem ser pensados de forma que crianças de todos os tipos possam brincar. Pessoas têm diversos tipos de necessidade, e adaptações aos modelos convencionais de produtos utilizados por décadas, agora precisam de mudança nessa época de transformação. 

Um balanço adaptado para uma criança cadeirante, que necessita de um assento que dê mais equilíbrio, pode servir também para uma criança sem deficiência que ainda tem medo de experimentar esse tipo de brinquedo. Sem contar que este mesmo brinquedo, pode ser utilizado por qualquer tipo de criança, ou seja, um brinquedo para todos.

Então o recado é, se esses equipamentos foram feitos para dar alegria a crianças, por que não dar alegria a TODAS as crianças?

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Deixe uma resposta

banner lateral acervo digital acessibilidade e inclusao no turismo
Booking.com
Book Hostels Online Now

Siga-me no Twitter

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Shares
Share This