SBT Reporter mostra Turismo Adaptado com vôo de Trike no programa sobre o Teleton

por | 3 nov, 2011 | Esporte e Aventura adaptada | 2 Comentários

 O SBT Repórter de 17 de outubro de 2011 (segunda-feira), tratou de um assunto mais que especial: o Teleton, a maratona televisiva que arrecada recursos para AACD. Neste programa especial, foi mostrado a rotina da estrela da campanha: Fernandinho, o garoto que encantou o Brasil: em casa, na escola, nos programas do SBT. Além disso, a oportunidade de negócios para quem investe no turismo adaptado e os avanços da tecnologia que ajudam a melhorar a vida do deficiente físico.

A história emocionante de Bruno Neves, o ex-goleiro do São Paulo que ficou paraplégico, trocou a bola pela vela e vai representar o Brasil na Paraolimpíada será contada.E a música feita por deficientes físicos: melodias compostas com esforço e sensibilidade.

No quadro de turismo, a reporter Patrícia Vasconcellos vai junto com Ricardo Shimosakai, Diretor da Turismo Adaptado, até Atibaia para mostrar um vôo de Trike, pilotado por Sergio Terras.

A Turismo Adaptado, dentre suas diversas atividades, pesquisa, adequa e elabora roteiros turísticos acessíveis para pessoas com diferentes tipos de deficiência ou necessidades especiais. Voar de Trike, uma espécie de asa delta motorizada, era um de seus desejos ainda não realizados. Ricardo conta que voar é algo que desperta facínio desde criança, e que seus brinquedos de criança eram sempre aviões. Atibaia é a sede da Personal Flight, comandada por Sergio Terras, instrutor de vôo e quem conduziu o equipamento para relizar o sonho de Ricardo.

O Trike é atualmente a melhor opção em termos da aviação ultraleve, visto que ele decola e pousa em espaços pequenos, permite que você realize o seu vôo em qualquer lugar, podendo ainda ser desmontado e transportado em uma carreta rodoviária não necessitando de hangaragem.

No final, a experiência entre Ricardo e Sergio rendeu muito mais do que um simples passeio. Agora ambos estão combinando uma viagem de Trike que fará parte do projeto para um documentário que irá mostrar uma expedição por diversas partes do Brasil, mostrando que não há limites para conhecer as maravilhas deste país.

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

2 Comentários

  1. Mônica Nascimento

    Muito legal! Deveria estar disponível à todos que tiverem esse espírito de aventura… Parabéns por toda essa iniciativa, sua história é bem corajosa!Gostaria de mais informçoes de como acessar esses direitos á lugares e viagens.
    Abçs!

    Responder
    • Ricardo Shimosakai

      Muito obrigado Mônica. Estamos sempre explorando e desenvolvendo novas oportunidades. A Turismo Adaptado também é uma agência de viagens, por isso se quise conforto e segurança em suas viagens e passeios entre em contato conosco através do email ricardo@turismoadaptado.com.br
      beijos!

      Responder

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
%d blogueiros gostam disto: