ScripTalk descreve rótulos em áudio. Equipamento auxilia cegos em farmácias.

por | 5 dez, 2019 | Tecnologia assistiva | 0 Comentários

Walmart e Sam’s Club estão vendendo equipamentos que auxiliam deficientes visuais em suas farmácias nos Estados Unidos. As empresas equiparam 1.200 lojas para que os consumidores possam usar o ScripTalk, um equipamento que lê os rótulos dos medicamentos.

Os clientes colocam os medicamentos em cima do equipamento e o ScripTalk Station lê as informações do medicamento em voz alta para o paciente, incluindo nome, número da receita, nome do medicamento, dosagem, instruções de uso, avisos e informações sobre farmácias.

A farmácia coloca uma etiqueta RFID (identificação por radiofrequência) na parte interior do frasco para permitir a leitura. Basta que um consumidor solicite e Walmart e Sam’s Club equipam uma farmácia para receber o sistema. O processo de adaptação demora até 10 dias. As farmácias fornecem gratuitamente as etiquetas RFID.

VOCÊ VIU?
Carrinho de compras para cegos. SKOL testa tecnologia em supermercado atacadista.

O Walmart e o Sam’s Club equipam uma farmácia para fornecer o ScripTalk mediante solicitação de um único paciente para rótulos de prescrição audíveis. Uma vez que a farmácia esteja equipada – geralmente dentro de 7 a 10 dias – ela fornece etiquetas ScripTalk a pacientes que as solicitam gratuitamente e sem atrasos demorados.

“Esperamos adicionar mais locais à medida que os pacientes solicitarem este serviço gratuito em sua farmácia local, Walmart ou Sam’s Club. Este serviço é gratuito e está disponível em todos os locais dos EUA, mediante solicitação”, explica JoAnn Stevens, diretora sênior de saúde e conformidade de bem-estar do Walmart.

O Conselho Americano de Cegos está animado com a solução. “Walmart e Sam’s Club estão mostrando sua dedicação à segurança, estabelecendo um padrão importante em acessibilidade na área da saúde”, disse Eric Bridges, diretor executivo do Conselho.

LEIA TAMBÉM
Aplicativo permite que usuário empreste seus olhos para ajudar deficientes visuais

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Deixe uma resposta

banner lateral acervo digital acessibilidade e inclusao no turismo
Booking.com
Book Hostels Online Now

Siga-me no Twitter

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Shares
Share This