Visando tornar Pernambuco um destino turístico ainda mais acessível para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida,a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), lança a Cartilha da Acessibilidade.

Voltada para o trade turístico, a publicação traz orientações e informações focando a acessibilidade no turismo. A ação faz parte do programa Turismo Acessível – Pernambuco Sem Barreiras, que também inclui os projetos Praia Sem Barreiras, Qualificação em Acessibilidade e a distribuição do guia “PE de 1 a 8 dias em Braille”.

A cartilha, com tiragem inicial de 5 mil exemplares, tem o objetivo de contextualizar o tema acessibilidade de modo simples e de fácil compreensão, informando como os equipamentos e atrativos turísticos devem estar adaptados para atender as necessidades das pessoas com deficiência. Apresenta também as medidas acessíveis que banheiros, quartos de hotel, áreas de lazer e meios de transporte.

O secretário de Turismo de Pernambuco, Romeu Baptista, fala sobre a importância da publicação para o turismo do Estado. “Estamos procurando preparar tanto os profissionais que trabalham em hotéis, pousadas, bares e restaurantes e os equipamentos para que possamos receber bem as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. O turismo é universal, um direito de todo brasileiro”, afirmou. A previsão é de que até o fim de dezembro, todo o trade turístico do Estado esteja com a cartilha

Fonte: Brasilturis

Pin It on Pinterest

Shares
Share This